16/06/2012

16/06/2012

Apps inúteis: Psycho Droid

Como vem sendo habitual, aos sábados apresentamos uma app inútil, e a app de hoje é o Psycho Droid.


O Psycho Droid transforma o smartphone numa enorme e afiada faca que é complementada com os famosos acordes do filme Psycho.


Basta mover o smartphone para activar os "efeitos especiais" e também podemos activar ou desactivar o "sangue".


Bom fim de semana e aproveitem para assustar os vossos amigos com mais esta app inútil.

15/06/2012

15/06/2012

Striker Live Wallpaper

Um wallpaper para os amantes de futebol, e não só :)


Se a poupança da bateria não faz parte das vossas preocupações, nada como se divertirem um pouco com os jogadores da bola.


Neste Live Wallpaper, os jogadores trocam a bola entre si. O vosso objectivo para por dificultar-lhes a tarefa: o toque no ecrã altera o movimento da bola, o que obriga os jogadores a mudarem de direcção :).


14/06/2012

14/06/2012

TecTiles NFC da Samsung

Se achavam piada às SmartTags da Sony, eis que também a Samsung vem agora dar uso a etiquetas NFC para realizarem acções pré-definidas nos vossos Samsungs com NFC.

Com um preço dentro do aceitável, de $14.99 por packs de 5, qualquer pessoa poderá colar estas tags onde bem entender. Por exemplo, colocar um no automóvel para colocarem o vosso Android em modo "automobilístico", lançando uma App de navegação; outra em casa ou no trabalho, que façam check-in automático no Foursquare ou Facebook, ou que se ligue a uma rede WiFi; e outra na mesa de cabeceira, para colocarem o Android em modo nocturno e sem som.

As acções são programadas através de uma App gratuita no Google Play: Samsung TecTiles que permite fazer o seguinte:


  • Alterar definições do telemóvel: bluetooth, WiFi, volume de toque, brilho do ecrã, etc.
  • Executar uma App
  • Ligar a uma rede WiFi
  • Mostrar uma mensagem
  • Fazer uma chamada
  • Enviar uma mensagem pré-definida
  • Partilhar um contacto ou cartão de visita
  • Abrir um endereço no mapa
  • Abrir uma página web
  • Fazer check-in no Forusquare ou Facebook
  • Fazer um like no Facebook
  • Actualizar o estado no Facebook
  • Mandar um tweet ou fazer follow automático no Twitter
  • Ligar-se a alguém no LinkedIn

... Embora não seja grande fã do NFC para os pagamentos, sem dúvida que esta funcionalidade do NFC me parece bem mais atractiva e cheia de potencialidades (como já tinha dito a respeito das SmartTags da Sony.)

Mais interessante era este tipo de coisa passar a ser possível de fazer com o Android "de base" e sem necessidade de Apps específicas das várias marcas... Talvez para o Android 5.0? ;)

13/06/2012

13/06/2012

Ultimate custom clock - UCCW

Na semana passada, fruto de uma nova versão acompanhada de promoção, tivemos aqui o HD Widgets. Hoje apresentamos o Ultimate custom clock, mais conhecido por UCCW


Esta aplicação é virada para a criatividade do utilizador: faça você mesmo.


Nas imagens em cima, podem ver a interface para criação dos skins.

Se não têm queda para o design, podem sempre aproveitar o trabalho desenvolvido por outros utilizadores.




Na internet podem encontrar imensas skins, mas facilito-vos o trabalho: podem começar por aqui--> LINK. Um benemérito juntou vários layouts e disponibilizou-os no serviço de alojamento minus.

Tópico no XDA: LINK

12/06/2012

12/06/2012

Zedge

Se gostam de variar o aspecto do vosso Android, que vos parece a ideia de uma app que facilite a vida a quem procura wallpapers ou toques/notificações para o seu smartphone.


Mais uma vez foi o twitter que me levou a descobrir uma aplicação: o Ferreira procurava wallpapers, o Rui Moura, sugeriu o Zedge. Instalei, testei, e em função dos resultados, decidi apresentar-vos esta aplicação.


O  Zedge está dividido em secções. Basta escolher um wallpaper ou som e podem aplicá-lo directamente. Mais simples e prático, é difícil.


A última actualização, dá acesso a uma secção de jogos que é alimentada em função das avaliações dos mesmos.



11/06/2012

11/06/2012

Hotels.com

As férias estão aí à porta. Se procuram alojamento para um período de lazer, nada como ter uma aplicação que facilite a reserva do mesmo.


Já vos apresentámos o Choice Hotels e o Booking.com. Hoje cabe a vez ao Hoteis.com.

No ecrã inicial tem atalhos para as funções mais importante: negócios de última hora, procurar hotéis, nossas reservas e login.

Se já tiverem uma conta, podem utilizá-la para fazer login.

A aplicação exibe os hotéis em função das opções de procura.


 Seleccionando o hotel, acedemos aos detalhes do mesmo.

A possibilidade de visualizar os hotéis no mapa, pode ser particularmente útil para quem por exemplo, procure alojamento perto de locais com transportes públicos.

Ao testar a aplicação, tive um problema: o login só funcionava na sessão em que era feito. Na vez seguinte, via-me obrigado a apagar os dados da aplicação e efectuar novo login.



10/06/2012

10/06/2012

Resumo da Semana

Na continuação da semana anterior, esta foi mais uma semana muito preenchida em termos tecnológicos. O Apps do Android manteve o compromisso de partilhar com o leitor os jogos e aplicações do momento.

O destaque, foi para uma aposta da Microsoft!, que promete revolucionar a forma como automatizam tarefas no vosso equipamento Android.
A aplicação disponibiliza algumas "receitas" que servem de exemplo/base de trabalho para outros fins.
O On{X} utiliza javascript para criar as regras que automatizam acções.



Resta agora saber qual a adesão que este conceito irá ter junto dos utilizadores.

Esta semana tiveram ainda honras de destaque os seguintes jogos e aplicações:

Monopoly, um clássico dos jogos de tabuleiro;
Pastebin, um serviço para partilha de ficheiros de texto;
Euro 2012, para seguir de perto o campeonato da Europa de futebol;
HD Widgets, um magnífico conjunto de widgets, em promoção por tempo limitado.

Tivemos ainda a já habitual aplicação inútil, o Coin Flip, que pode bem servir para um sorteio.



No campo do software, tivemos a conturbada chegada do Instapaper ao Android, a compra do Quickoffice por parte da Google, que apresentou à pressa os seus novos mapas 3D e um centro de aplicações Android gerido pelo Facebook.

O hardware deve andar em reboliço, fruto do calor que já se faz sentir: a Huawei apresentou em Portugal o Ascend G300, a Devolo mostrou-nos como colmatar uma cobertura WiFi deficiente, o Nuno Barros que bem conhecem, brindou-nos com uma análise ao seu novo brinquedo, a Acer apresentou um quad-core de baixo custo e a Asus não para de surpreender o mercado com variações do seu Padphone.


Este Padphone aposta num conceito que me agrada de sobre maneira, mas sofre de alguns problemas à nascença, que podem (espero que não..) levar a que não passe de mais um Eee Keyboard. A ver vamos...

Cara Asus, e que tal rever alguns aspectos menos conseguidos, melhorar os mesmo, e apostar num preço realista?