Um wallpaper para os amantes de futebol, e não só :)
Se a poupança da bateria não faz parte das vossas preocupações, nada como se divertirem um pouco com os jogadores da bola.
Neste Live Wallpaper, os jogadores trocam a bola entre si. O vosso objectivo para por dificultar-lhes a tarefa: o toque no ecrã altera o movimento da bola, o que obriga os jogadores a mudarem de direcção :).
Se achavam piada às SmartTags da Sony, eis que também a Samsung vem agora dar uso a etiquetas NFC para realizarem acções pré-definidas nos vossos Samsungs com NFC.
Com um preço dentro do aceitável, de $14.99 por packs de 5, qualquer pessoa poderá colar estas tags onde bem entender. Por exemplo, colocar um no automóvel para colocarem o vosso Android em modo "automobilístico", lançando uma App de navegação; outra em casa ou no trabalho, que façam check-in automático no Foursquare ou Facebook, ou que se ligue a uma rede WiFi; e outra na mesa de cabeceira, para colocarem o Android em modo nocturno e sem som.
As acções são programadas através de uma App gratuita no Google Play: Samsung TecTiles que permite fazer o seguinte:
Alterar definições do telemóvel: bluetooth, WiFi, volume de toque, brilho do ecrã, etc.
Executar uma App
Ligar a uma rede WiFi
Mostrar uma mensagem
Fazer uma chamada
Enviar uma mensagem pré-definida
Partilhar um contacto ou cartão de visita
Abrir um endereço no mapa
Abrir uma página web
Fazer check-in no Forusquare ou Facebook
Fazer um like no Facebook
Actualizar o estado no Facebook
Mandar um tweet ou fazer follow automático no Twitter
Ligar-se a alguém no LinkedIn
... Embora não seja grande fã do NFC para os pagamentos, sem dúvida que esta funcionalidade do NFC me parece bem mais atractiva e cheia de potencialidades (como já tinha dito a respeito das SmartTags da Sony.)
Mais interessante era este tipo de coisa passar a ser possível de fazer com o Android "de base" e sem necessidade de Apps específicas das várias marcas... Talvez para o Android 5.0? ;)
Na semana passada, fruto de uma nova versão acompanhada de promoção, tivemos aqui o HD Widgets. Hoje apresentamos o Ultimate custom clock, mais conhecido por UCCW
Esta aplicação é virada para a criatividade do utilizador: faça você mesmo.
Nas imagens em cima, podem ver a interface para criação dos skins.
Se não têm queda para o design, podem sempre aproveitar o trabalho desenvolvido por outros utilizadores.
Na internet podem encontrar imensas skins, mas facilito-vos o trabalho: podem começar por aqui--> LINK. Um benemérito juntou vários layouts e disponibilizou-os no serviço de alojamento minus.
Se gostam de variar o aspecto do vosso Android, que vos parece a ideia de uma app que facilite a vida a quem procura wallpapers ou toques/notificações para o seu smartphone.
Mais uma vez foi o twitter que me levou a descobrir uma aplicação: o Ferreira procurava wallpapers, o Rui Moura, sugeriu o Zedge. Instalei, testei, e em função dos resultados, decidi apresentar-vos esta aplicação.
O Zedge está dividido em secções. Basta escolher um wallpaper ou som e podem aplicá-lo directamente. Mais simples e prático, é difícil.
A última actualização, dá acesso a uma secção de jogos que é alimentada em função das avaliações dos mesmos.
No ecrã inicial tem atalhos para as funções mais importante: negócios de última hora, procurar hotéis, nossas reservas e login.
Se já tiverem uma conta, podem utilizá-la para fazer login.
A aplicação exibe os hotéis em função das opções de procura.
Seleccionando o hotel, acedemos aos detalhes do mesmo.
A possibilidade de visualizar os hotéis no mapa, pode ser particularmente útil para quem por exemplo, procure alojamento perto de locais com transportes públicos.
Ao testar a aplicação, tive um problema: o login só funcionava na sessão em que era feito. Na vez seguinte, via-me obrigado a apagar os dados da aplicação e efectuar novo login.
Na continuação da semana anterior, esta foi mais uma semana muito preenchida em termos tecnológicos. O Apps do Android manteve o compromisso de partilhar com o leitor os jogos e aplicações do momento.
O destaque, foi para uma aposta da Microsoft!, que promete revolucionar a forma como automatizam tarefas no vosso equipamento Android.
A aplicação disponibiliza algumas "receitas" que servem de exemplo/base de trabalho para outros fins.
O On{X} utiliza javascript para criar as regras que automatizam acções.
Resta agora saber qual a adesão que este conceito irá ter junto dos utilizadores.
Esta semana tiveram ainda honras de destaque os seguintes jogos e aplicações:
Monopoly, um clássico dos jogos de tabuleiro; Pastebin, um serviço para partilha de ficheiros de texto; Euro 2012, para seguir de perto o campeonato da Europa de futebol; HD Widgets, um magnífico conjunto de widgets, em promoção por tempo limitado.
Tivemos ainda a já habitual aplicação inútil, o Coin Flip, que pode bem servir para um sorteio.
O hardware deve andar em reboliço, fruto do calor que já se faz sentir: a Huawei apresentou em Portugal o Ascend G300, a Devolo mostrou-nos como colmatar uma cobertura WiFi deficiente, o Nuno Barros que bem conhecem, brindou-nos com uma análise ao seu novo brinquedo, a Acer apresentou um quad-core de baixo custo e a Asus não para de surpreender o mercado com variações do seu Padphone.
Este Padphone aposta num conceito que me agrada de sobre maneira, mas sofre de alguns problemas à nascença, que podem (espero que não..) levar a que não passe de mais um Eee Keyboard. A ver vamos...
Cara Asus, e que tal rever alguns aspectos menos conseguidos, melhorar os mesmo, e apostar num preço realista?