20/07/2016

20/07/2016

Já é possível saber onde encontrar os PokéMon


Nestas coisas da tecnologia, o limite está sempre na imaginação e capacidade de raciocínio dos utilizadores.
O PokéMon Go é notícia em todo o lado, tendo já há muito ultrapassados os limites do próprio jogo, chegando aos diferentes meios de comunicação social. As TVs não perderam a oportunidade de dar a notícia, chegando a informação ainda a mais lares.
Com o jogo disponível oficialmente em Portugal, o número de jogadores rapidamente aumentou e hoje em dia é fácil olhar para o outro lado da rua, para ver alguém de telefone na mão, a procurar por um PokéMon que está nas redondezas.

As localizações das PokéStops do PokéMon têm por base os portais do Ingress. Já neste jogo, há um plugin para o browser que permite aceder a mais e melhor informação relativamente ao jogo.

Com um sucesso tremendo, não é de estanhar que surjam iniciativas de todos os quadrantes, sendo que a localização dos pontos onde encontrar os PokéMon está na ordem do dia. Os locais repetem-se, pelo que a partilha desta informação revela-se de elevado valor.


Pois bem, explorando uma porta aberta no sistema do PokéMon Go, é possível saber a localização dos PokéMon em função da indicação do local pretendido. Fiz um breve teste e como podem comprovar na imagem acima, o caranguejo "paras" estava mesmo na zona. Não fosse o jogo ter chrashado, e podíamos ver o dito no mapa, pois estava efectivamente do outro lado da rua.

Esta funcionalidade vai facilitar em muito a procura das criaturas, mas acaba por subverter os princípios do jogo, razão pela qual não vamos explicar como podem obter está informação. Os interessados poderão passar no Reddit para ficar a saber como o podem fazer.

0 comments:

Enviar um comentário