27/07/2018

27/07/2018

Samsung continua mais preocupada com o iPhone que com o seu Galaxy S9


As vendas do Galaxy S9 têm ficado muito abaixo do esperado, mas ainda assim a Samsung continua mais preocupada em atacar a Apple e o iPhone do que a promover os seus próprios modelos.


Esperando revitalizar as vendas dos seu Galaxy S9, a Samsung aposta numa série de vídeos publicitários onde o foco principal é gozar com todos os que escolhem iPhones. O primeiro goza com o facto do iPhone não ter ficha de headphones (esquecendo-se que a bem ou a mal, isso é resolvido via bluetooth); o segundo relembra que a câmara do Galaxy S9 teve melhor pontuação que a do iPhone X no DxOMark (convenientemente esquecendo-se que o Huawei P20 Pro está no topo da tabela, com diferença significativa, e que o S9+ actualmente está na quarta posição); e por fim, que o Galaxy S9 conta com velocidade de carregamento mais rápido, mesmo em carregamento wireless (argumento que também não passa de um preciosismo para a maioria dos utilizadores, especialmente quando os iPhones mais recentes também já têm - finalmente - carregamento wireless; e até suportam carregamento rápido, mas para isso precisando de carregadores mais potentes que os que são fornecidos de origem).

É compreensível que a Samsung queira cativar clientela entre os fãs da Apple e dos iPhones; no entanto não me parece que vá ser com vídeos como estes que o vá conseguir. Aliás, parece-me que o efeito será precisamente o oposto, antagonizando pessoas que até poderiam estar dispostas a considerar a compra de um Samsung... mas que depois de ver estes vídeos irão achar que é de mau tom recorrer a estas tácticas e que assim optem por permanecer no campo da Apple.

Talvez para o próximo S10 a Samsung se possa centrar em vídeos que mostrem as suas eventuais vantagens e pontos fortes, em vez de passar o tempo a falar dos iPhones da Apple (e que mostrem realmente o seu smartphone, que nestes vídeos nem sequer aparecem).







0 comments:

Enviar um comentário