Mostrar mensagens com a etiqueta Retro. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Retro. Mostrar todas as mensagens
20/04/2018

20/04/2018

Retro Highway


Saudades de jogos de corridas retro estilo Out Run, ou dos verdadeiros jogos Arcade com motas como Super Hang-On ou Road Rash? Já temos disponíveis alguns jogos deste género como Final Freeway ou Horizon Chase, mas para ajudar a matar o bichinho temos agora disponível na Play Store este Retro Highway de Nicolai Danielsen, um endless racer com um aspecto retro que vai deliciar os mais nostálgicos e também as novas gerações.


16/10/2017

16/10/2017

Stranger Things: The Game


O grande sucesso da Netflix para a televisão, Stranger Things, vai regressar com a segunda temporada agora em Outubro, e para todos aqueles que não conseguem esperar que comece, chegou recentemente à Play Store o Stranger Things: The Game da BonusXP Inc., um jogo totalmente gratuito que nos vai pôr a viver as aventuras dos miúdos e do Xerife na cidade de Hawkins.


31/08/2017

31/08/2017

Golden Axe (International)


Eu pedi, e lá acabou por chegar, o fantástico e clássico Golden Axe (International) da SEGA, que tantas horas perdi a jogar nas máquinas e no Amiga, faz agora parte da iniciativa SEGA Forever, e é mais um dos magníficos jogos que podemos jogar completamente grátis no Android.
06/07/2017

06/07/2017

[Grátis] NesBoy! Pro - Emulator for NES

 Se gostam de retro gaming, então não podem deixar de aproveitar a oportunidade para garantir esta app que emula os jogos da Nintendo Entertainment System (NES)
12/05/2017

12/05/2017

Built for Speed


Os fãs das corridas automóveis, não podem perder o Built for Speed da Meizi Games, um jogo completamente gratuito, joga-se que é uma maravilha e tem um aspecto gráfico retro absolutamente maravilhoso.


05/02/2015

05/02/2015

Abe Speak


Hoje temos uma app que não fosse tratar-se do simpático Abe, seria uma série candidata a app inútil.
18/11/2014

18/11/2014

XRick - Um clássico, agora no Android


Hoje temos um clássico dos clássicos, que muita hora de diversão proporcionou aos mais cotas.
31/10/2014

31/10/2014

Boulder Dash - 30º aniversário


Hoje temos um jogo que tem um grande peso histórico. Os seus autores reuniram-se após 30 anos, para lançar uma versão actualizada de uns dos clássicos dos anos 80.
06/06/2014

06/06/2014

Sky Force 2014

Os fãs dos jogos de arcade, especialmente os adeptos do shoot'em up têm mais motivos para estarem satisfeitos. Foi lançado esta semana mais um jogo que promete muitas horas de diversão.


O Sky Force 2014 é um jogo ao melhor estilo shoot'em up. Vem na senda do primeiro título da série que completa agora 10 anos.


Começando pela melhor parte, o jogo é grátis!

Os gráficos, como se pode constar pelas imagens em cima, têm grande detalhe e qualidade.
O movimento da nave é conseguido através do deslocamento do dedo no ecrã, sendo que podemos optar por dois modos: a nave por baixo do dedo, ou em alternativa um pouco afastada, à frente deste. O disparo, é automático.

O objectivo, já se sabe, é destruir tudo e todos que nos aparece pela frente. Aviões, helicópteros, barcos, estruturas físicas, é sempre a aviar. Quanto mais destruírem, mais pontos ganham e maior possibilidade têm de recolher material para melhorar o armamento.

As estrelas que vamos apanhando permitem-nos actualizar a nave. Existem diversos tipos de melhoramentos, pelo que há que optar pelos artigos que sejam mais úteis no momento. Ao bom estilo de jogos como o Real Racing 3, temos de aguardar algum tempo até que as actualizações sejam instaladas.

A dificuldade é elevada, pelo que só com armamento potente é que conseguiremos avançar no jogo. Para isso há que ir repetindo níveis por forma a obter as referidas estrelas.

Não é de mais recordar que se trata de um jogo gratuito. Um excelente exemplo para muitos developers e empresas de software...




28/04/2014

28/04/2014

Marvin - ZX Spectrum Emulator

Não há nada como recordar velhas memórias de vez em quando.



É precisamente isso que esta aplicação permite. O Marvin é uma aplicação que emula o funcionamento do mítico ZX Spectrum.


Temos a possibilidade de utilizar um 48 ou 128K, pesquisar por milhares de jogos e inclusivamente para alguns deles, fazer download da rom. Uma maravilha.

O mais difícil, pode ser a sistema de comandos. :/

Não falta sequer a possibilidade de utilizar os PEEK e POKE. :D Se não sabem o que é, pesquisem, hehe

21/04/2014

21/04/2014

App of the Day: Voxel Invaders



A "App of the Day" de hoje é o Voxel Invaders, é um jogo de arcade à moda antiga, onde comandam uma nave que tem de derrotar a ameaça inimiga. Cuidado, é viciante :)


Voxel Invaders custa habitualmente 0,89€.


Para obterem a versão paga, basta instalarem a versão demo.


04/04/2014

04/04/2014

RetroShips - Space Shooter

E porque hoje é sexta, voltamos a um formato habitual, com um jogo para o fim de semana.


Este RetroShips tem um nome diria que bem escolhido. :) Retro, porque tem gráficos pixelizados, e também porque se inspira nos grandes clássicos dos anos 80 e 90.


Temos muita cor, efeitos sonoros interessantes, mas a música de fundo acaba por ser demasiado repetitiva, cansando ao fim de pouco tempo. Podem sempre optar por silenciar a mesma.

O controlo da nave é bastante simples, basta movimentar o dedo no ecrã. Sempre que há toque neste último, a nave dispara automaticamente, o que tem as suas vantagens, mas também inconvenientes. O facto de não controlarmos a cadência do disparo provoca intervalos entre as munições que por vezes possibilitam que alguns naves inimigas se escapem.

Aconselho a colocarem o dedo um pouco atrás da nave por forma a verem o que se passa em redor desta. E não fiquem colados no fundo do ecrã, as naves inimigas aparecem de todos os lados.

Devem coleccionar as moedas que vão aparecendo. Com estas podem melhorar a vossa potência de disparo.


Não sendo um jogo fascinante, é um excelente entretém. Se gostam do género, é de instalar.




26/03/2014

26/03/2014

Traal

Nem sempre são necessários gráficos xpto para criar um jogo altamente cativante. Hoje temos um desses exemplos.


Este Traal é claramente inspirado nos filmes de terror. A acção decorre num ambiente sombrio e sinistro, que é acompanhado por uma banda sonora igualmente peculiar, mas bem a preceito.


Temos de conduzir um boneco por entre os obstáculos e criaturas. Como é de noite, temos de utilizar uma lanterna para alumiar o caminho.
As criaturas não podem ver a nossa luz, caso o tal aconteça, voltamos ao ponto inicial da sala onde nos encontrarmos (um pouco à imagem de um manic miner ou jet set willy).

Há que avaliar as possibilidades, estudar as mesmas e experimentar a sua exequibilidade. Se não resultar, voltamos a tentar com outro percurso.

O movimento do boneco é conseguido através do toque no ecrã. Este é talvez o ponto menos conseguido do jogo. É bastante mais difícil de controlar a direcção da luz com o este sistema de controlo, do que com um teclado.

Nota: o jogo utiliza o Air da Adobe. Se não o tiverem instalado, ao correr a aplicação, são convidados a fazê-lo.



10/03/2014

10/03/2014

Swordigo

Um misto de RPG, com plataformas e acção a fazer lembrar os velhos clássicos.

Este Swordigo teve enorme sucesso junto dos utilizadores iOS, é foi com natural expectativa que se aguardou pela chegada ao mundo Android.


Interpretamos a figura de um jovem guerreiro que vê o seu mestre ser assassinado pelas forças do mal. A sua tarefa será a de lutar arduamente para as derrotar, de forma a que a paz volte à sua aldeia.

O sistema de controlo é bastante simples. Esquerda/Direita no canto inferior esquerdo do ecrã, e à direita, salto, espada e magias. Não é necessário muito tempo para nos habituarmos a controlar o nosso herói.


Os adversários são muitos e variados, e como não podia deixar de ser, não faltam os míticos boss no final de cada nível.

Temos muita cor (talvez um pouco saturada), musica e efeitos sonoros a condizer com toda a acção, criando um bom ambiente de jogo. Facilmente se perdem uns bons minutos a jogar, e nem se dá pelo tempo passar.

Para um jogo grátis, está excelente, e o seu autor bem merece ser recompensado pelo óptimo trabalho que desenvolveu. Não será de estranhar que para futuras actualizações, com novos níveis/funcionalidades, se tenha de levar com anúncios ou pagamentos via app.

27/01/2014

27/01/2014

Sir! I'd Like To Report A Bug!

Acabámos a semana com um jogo, e começamos com... outro.


Sir! I'd Like To Report A Bug! é um jogo de plataformas à moda antiga, que faz uso de gráficos com os pixels em grande destaque.

A mecânica do jogo não poderia ser mais simples: esquerda/direita e saltar.


Os inesperados bugs, aliados a uma boa dose de humor, e uma banda sonora a envolver o conjunto, constituem uma agradável experiência, onde o jogo pelo jogo volta a estar em destaque.

Não será normal estar a jogar, e de repente ficar com o cenário invertido, pois não? São estas e outras surpresas que vos aguardam, mas não adianto mais, para não estragar a surpresa :)

O jogo é grátis, não tem anúncios. Contudo, se gostarem do mesmo, podem sempre fazer uma doação ao programador.



02/04/2013

02/04/2013

Prince of Persia Classic Free

Mais um exemplo de um jogo que fez as maravilhas dos mais velhos, e que agora chega à plataforma Android.


Muitas horas passei eu a jogar Prince of Persia (Classic). Nunca as aulas de "informática" correram tão bem.


O problema vinha mais tarde, quando tinham de se apresentar os progressos no programa (turbo pascal) para gestão de um clube de vídeo... :)

Esta é uma versão renovada. O princípio de jogo é igual, mas com gráficos de acordo com os tempos que correm.
Esta transformação acaba por modificar a experiência de jogo. Aqueles gráficos aos quadradinhos...



De resto, está lá tudo. Correr, saltar, "passo de bebé", descer, subir e claro está, dar uso à espada.

As pedras ainda caem, os bicos ainda aparecem não se sabe de onde, os elevadores para abrir as portas continuam a ser um quebra cabeças.


O jogo tem duas versões, uma grátis (freemium), e e outra paga.

Podem sempre optar pela primeira para testar o jogo. Se gostarem, aproveitem a promoção de Páscoa.


Versão paga (em promoção, 0,99€)

13/03/2013

13/03/2013

Neoteria

Old school shooter action, é este o título do vídeo de apresentação do Neoteria. Penso que não é preciso adiantar muito mais, pois não? :)


Este é o típico jogo shoot'em up que tanto furor causou nos anos 80.

Temos uma nave para controlar, e com ela destruir o maior número de inimigos possível.
Há 3 níveis de dificuldade e vários mundos para explorar.
Como não poderia deixar de ser, temos bónus (diamantes) que nos permitem melhorar as nossas armas.


Há traços inconfundíveis, R-Type all the way!

Nem os famosos bosses finais faltam, está lá tudo.


Os comandos serão talvez o ponto menos bem conseguido.
Temos dois modos disponíveis:
  • Simples, com cima/baixo
  • 360. com movimentos sobre dois eixos
O 360 é o mais interessante, mas de difícil habituação.


Para os mais desatentos, este é um jogo da OrangePixel. Não estranhem os gráficos...

O jogo é grátis, com anúncios, os quais podem dispensam com a aquisição da versão paga (2€).