O Moto G da Motorola teve o condão de revolucionar o mercado mobile, ao apresentar-se como um smartphone com um desempenho competente, a preços bem mais simpáticos do que até eram praticados pelas diferentes marcas. A Motorola foi quem abriu as portas da gama média, mas acabou por ser a Huawei (com o P8 Lite) a aproveitar o espaço que o Moto G conseguiu no mercado, isto por inacção da própria Motorola, que preferiu centrar-se em outros mercados, nomeadamente em Espanha.