16/09/2011

16/09/2011

Android a Bordo dos Boeing 787 Dreamliner


O Android está prestes a atingir novas alturas... literalmente. A Boeing optou por utilizar o Android como base para o sistema de entretenimento que será instalado a bordo dos 787 Dreamliner.

Este sistema irá dar acesso a música, vídeos, jogos, e apps criadas pelas companhias aéreas (não me parece que vá ter acesso directo ao Android Market ;).


Enquanto na classe económica os ecrãs serão touch, a Boeing ainda está a estudar o método de controlo nos lugares de classe executiva, onde os ecrãs de maiores dimensões estão mais distanciados do passageiro dificultando que este "lá chegue". No entanto, uma das possibilidades é o controlo ser feito de forma gestual e reconhecido por uma câmara.

Humm... se eles equiparem todos com câmaras, abria-se a possibilidade de conversar via video-chamada com qualquer passageiro em qualquer parte do avião, ou até falar com a tripulação de cabine: o que seria grande ideia! - Claro que os mais conspiracionistas diriam também que as câmaras lá estariam para vigiar potenciais passageiros suspeitos... o que também nem seria uma má aplicação.

Seja como for, é uma grande vitória para o Android eo Google, que fica assim com acesso exclusivo a quem quiser voar pelos céus a bordo de um Boeing 787 Dreamliner.

0 comments:

Enviar um comentário