04/03/2012

04/03/2012

Avira Anti-Roubo chega aos Android


O software de anti-virus Avira tem sido o meu eleito há vários anos para proteger os meus computadores Windows. Depois de ter sido fã do software da Norton por muito tempo, fartei-me dele assim que começou a ser demasiado pesado no sistema. O Avira oferece tudo aquilo que se pretende, um bom nível de protecção, sem causar impacto adverso no sistema, e melhor que tudo... é gratuito para uso pessoal (apenas com um ecrã diário de publicidade quando se actualiza - que me parece ser um baixo "preço" para o serviço que é oferecido.

Agora, temos o Avira nos Android... mas não se trata de um anti-virus, mas sim do Avira Free Android Security; uma App que oferece um conjunto bastante completo de funcionalidades anti-roubo, como a possibilidade de bloquearem o vosso equipamento remotamente; o de o meterem a "gritar" sem possibilidade de o calar, fazer o tracking via GPS para verem por onde ele anda, etc.

É uma App que ainda está em fase beta de desenvolvimento, mas que apresenta já alguns detalhes interessantes, como a possibilidade de gerir múltiplos equipamentos (ideal para quem tiver vários androids, como smartphone e tablet), assim como a possibilidade de adicionar um botão no lock screen que faz uma chamada para um número pré-programado à vossa escolha (para no caso de perderem o vosso Android, a pessoa que o encontrar poder contactar-vos facilmente).

[via Androidpolice]


0 comments:

Enviar um comentário