24/09/2012

24/09/2012

Ganha um Nexus 7 com o Apps do Android


O Apps do Android ainda não chegou aos dois anos de existência, mas graças a todos vós tem tido um crescimento que superou todas as nossas expectativas. Graças a esse volume, vamos recebendo cada vez mais atenção e respeito das marcas e developers, que permitem que se tornem mais frequentes os passatempos em que vos oferecemos apps (refiro, por exemplo,a Gameloft que tem sido colaboradora assídua nos nossos passatempos e que ainda recentemente presenteou alguns leitores com o apetecível Asphalt 7).

Mas desta vez temos uma grande novidade para vos anunciar... o Apps do Android dá início a um explosivo passatempo que não vos vai dar algo de intangível como o software, mas sim algo bem palpável em hardware, em que poderão usufruir em pleno de todas as Apps que por cá vamos falando todos os dias: refiro-me ao imensamente apetecível Nexus 7!

Sim, o Apps do Android vai-te dar a possibilidade de ganhares um destes mini-tablets do Google que vem equipado com o mais recente Android 4.1 Jelly Bean. Uma versão que faz todas as anteriores parecerem lentas e que serve de referência para tudo o de bom que o Android tem, e irá melhorar cada vez mais no futuro!


Para isso, terão apenas que ficar atentos ao longo dos próximos 7 dias, pois a cada dia será colocada uma nova pergunta no formulário que se segue, e a cada resposta correcta aumentarão também as vossas possibilidades de ganhar (mas, mesmo que apenas respondam a uma... ficarão automaticamente habilitados - embora o objectivo seja responder a todas, obviamente! :)

Este passatempo está aberto a todos os participantes com morada em Portugal (pedimos desculpa aos nossos leitores internacionais e, especialmente, os que nos chegam do Brasil, mas por motivos logísticos não nos é possível enviar o prémio para outros países), e pedimos também o número do BI para evitar participações fraudulentas.

Como hoje é o primeiro dia, vamos começar com uma pergunta bem fácil... mas preparem-se para a coisa se tornar mais difícil a cada dia que passa. :)

Boa sorte a todos, participem, divulguem, digam aos vossos amigos, e - se ainda não o fizeram - não se esqueçam de nos seguir no Twitter ou no Google+ e fazer o like na nossa página do Facebook. Com a vossa ajuda o Apps do Android crescerá cada vez mais, e poderemos realizar mais passatempos de forma mais frequente!

Passatempo encerrado, obrigado a todos pela participação!

E o grande vencedor do Nexus 7 foi o Jorge Silva!
Parabéns ao Jorge e um agradecimento especial a todos os que participaram.

52 comentários:

  1. Para o caso de não ganhar este concurso, como é posso comprar um Nexus 7?

    ResponderEliminar
  2. Esperas que chegue a Portugal , vais a Espanha , ou mandas vir daqui
    http://www.pccomponentes.com/google_nexus_7_16gb.html

    esta esgotado mas por pouco tempo mais uns dias e já tem em stock

    ResponderEliminar
  3. Boas

    É possível participar com o número de residencia???

    Obrigado

    Candido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o "passatempo está aberto a todos os participantes com morada em Portugal".

      Eliminar
  4. Muito bom!! É bom ver a casa a crescer desta forma!! Parabéns aos "contribuintes"!! :)

    ResponderEliminar
  5. Não me sinto agradado em indicar o BI, porque não pedem um hash ao BI? :)
    Depois o nº do BI apenas seria pedido ao vencedor!

    ResponderEliminar
  6. Peço desculpa, mas coloquei 2 x a substituir 2 nºs do BI: não tem nada a ver com vocês, não me sinto é nada confortável em ter o meu BI num ficheiro que está na nuvens, num sistemas que facilmente pode ser atacado... e o BI combinado com o Nome dá para fazer mais coisas em Portugal (sem cópia do mesmo) do que vocês pensam... eu que o diga, que já fui alvo de um ataque desses.

    ResponderEliminar
  7. Há tanta coisa alternativa que podiam pedir... bastava por exemplo o código postal completo... combinado com o e-mail, não é fácil fazer um "spoof" a não ser que comprasse uma casa ou apartamento nessa zona, só para enganar o pessoal e dizer que é ele o vencedor... vá lá, pessoal!
    Mas isto sou eu a dizer... cada um sabe da sua vida!
    FB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BI foi escolhido porque é o que já é utilizado em muitos outros passatempos (praticamente todos os passatempos que dão bilhetes para o cinema o usam, e não se vê ninguém a reclamar.)

      Considerando que aqui se trata de um prémio bem mais tentador, é apenas lógico que se tomem todas as precauções.

      O código postal, por exemplo, não evitaria participações repetidas, de quem optasse por concorrer com emails diferentes, e diferentes variantes do seu nome... já que bem podia dar sempre o mesmo código postal sem chatices (e quem nos garantiria que não seria uma pessoa e o seu grupo de amigos ou vizinhos a concorrer?)


      Para quem tiver reticências em dar o BI, pode perfeitamente optar como tu fizeste, em dar - por exemplo - apenas os ultimos 5 ou 6 digitos, e pronto... fica o assunto arrumado. :)

      Eliminar
    2. podiam ter posto o email com o facebook ou twitter

      Eliminar
  8. Vou ser sincero, eu nem conhecia este blod do android, mas ainda bem que existe porque andei á procura de um espaço dedicado ao android que nao fosse apenas de assuntos cansativos como root, rom .....

    ResponderEliminar
  9. Carlos, inicialmente pûs o meu numero de BI completo no formulário, mas ao ler o que o Filipe MS Bento escreveu, fiquei de facto com algumas reticências em relação a isso.
    Será que posso a partir de agora, por apenas 3 X´s e os últimos 5 dígitos ou como inicialmente pûs o numero completo devo continuar a fazê-lo também agora???
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro.

      De qualquer forma, para evitar as preocupações, os dados serão eliminados depois de encerrado o passatempo e entregue o Nexus ao vencedor.

      Eliminar
  10. Eu não vou participar, mas achei interessante o vosso passatempo e anunciei no meu site. Há pouco tempo também fiz um passatempo e alguns webmasters também me ajudaram.

    Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  11. Bons dias, ora estou por aqui ver e..não será que existe um errozito na questão de hoje numa das opções (uma palavra errada ou confundida mais especificamente) ?

    Ou então sou eu que estou a ver mal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. J,
      Obrigado pela chamada de atenção, havia realmente um pequeno erro numa das opções, que já foi corrigido ;-)

      Eliminar
  12. há forma de saber se respondi as questões todas?e se tiver falhado alguma há forma de responder a mesma? Vim aqui parar através do aberto ate de madrugada e penso que tenha respondido todos os dias mas não tenho a certeza se falhei algum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há forma de saber se respondeste a todas as perguntas e não é possível responder às perguntas anteriores, apenas à pergunta de cada dia.
      No entanto, não é obrigatório responder a todas as perguntas para ganhar o Nexus 7, mesmo quem responde apenas a 1 pergunta está habilitado a ganhar!

      Eliminar
    2. Peço desculpa, mas essa informação está correcta? É que isso não tem muita lógica. Assim não existe diferença entre uma pessoa que responde a todas as perguntas e a outra que responde apenas a uma questão. Se basta responder apenas a uma questão, porque iria eu responder a todas as outras?
      Não me parece que isso seja correcto.
      Pensava eu que apenas respondendo às 7 perguntas correctamente é que ficaria habilitado a ganhar...

      Eliminar
    3. Ok, isso de facto está escrito no regulamento. Não vejo é qualquer lógica nisso, como é que eu fico habilitado a ganhar mais vezes? E como é que é feito o aleatório?
      Obrigado.

      Eliminar
    4. @Dguerreiro

      Tem a lógica de que quem responder a mais perguntas terá mais possibilidades de ganhar (a mim parece-me lógico).

      O que não teria lógica seria eliminar desde logo toda e qualquer pessoa que aqui chegasse a partir do 2º dia, pois estaria automaticamente de fora.

      No final, será feita a lista de todos as respostas certas e válidas, e será atribuido o Nexus aleatoriamente entre essas pessoas. (Provavelmente faremos a atribuição com streaming de vídeo em directo para quem estiver interessado em ver.)

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. está falando que eu tenho uma ou mais perguntas para eu responder..e oque é esse numero de bilhete de identidade ?

    ResponderEliminar
  15. Agora fiquei preocupado com a questão do BI. Espero que o apaguem bem depressa...

    ResponderEliminar
  16. Não podem editar e substituir os meus registos anteriores com este meu último (Carlos Cardoso)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que não seja motivo para "pânico". Como disse, o BI é igualmente pedido em praticamente todo o tipo de passatempos para o cinema, e nunca vi ninguém a "reclamar" (e estamos a falar de prémios no valor de 2 bilhetes de cinema.)

      Os dados estão guardados no Google Docs e não estão disponíveis publicamente, e tal como dissemos, mal seja encontrado um vencedor (daqui por 2 dias), serão eliminados.

      Portanto, não me parece que haja motivos para preocupações.

      Eliminar
  17. estou super nervoso mas 1 pouco triste porque acho que sou bem capaz de nao conseguir nao sei estou na duvida

    ResponderEliminar
  18. Agora só falta esperar e ter alguma sorte. ;)
    Boa sorte a todos.

    ResponderEliminar
  19. Da parte que me toca ta feito, vamos lá ver se tenho uma prenda de aniversário antecipada :)

    ResponderEliminar
  20. Quando é que sai o resultado do sorteio? :p

    ResponderEliminar
  21. Correu bem, vamos a ver agora :P
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  22. Para quem não ganhou, é possível haver uma menção honrosa (uns boxers Aberto ate de madrugada)?

    ResponderEliminar
  23. A esta hora e link nada? Ou sou eu que não o estou a ver?

    ResponderEliminar
  24. Também não o estou a ver, vamos esperar lol

    ResponderEliminar
  25. Parabéns ao Jorge. Vou esperar pelo próximo ;)

    ResponderEliminar
  26. No live stream apenas vi a caixa do Nexus não vi sorteio nenhum :(

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Jorge ;)

    ResponderEliminar
  28. Parabéns ao Jorge Silva pelo belo prémio, e à Appsandroid pela fantástica iniciativa!
    Saudações Amigas!

    ResponderEliminar
  29. Boa tarde a todos!
    Antes de mais quero agradecer os parabéns vindos dos restantes participantes.
    Ao Carlos Martins, o meu muito obrigado pelo excelente trabalho que tem desenvolvido nos seus diversos blogues.
    É com muito agrado que vejo esta comunidade crescer todos os dias.
    As oportunidades que o Carlos nos vai dando, nos passatempos ou nos fundos de gadgets, de tentarmos a nossa sorte e passar a ter mãos uma das novidades do nosso mundo tecnológico.
    E eu que dizia, "a mim nunca me sai nada..."!
    No próximo encontro do AddM lá estarei com o novo bixinho!!!
    1abraço

    ResponderEliminar