07/01/2014

07/01/2014

Focus - Mostra apenas as fotos que queres


Se já passaram por aquela situação de querer mostra uma foto a alguém e essa pessoa inadvertidamente (ou propositadamente) começar a passear pelas outras fotos da galeria, vão gostar desta app para Android chamada Focus, que promete acabar com esses "acidentes".

Os nossos smartphones acompanham-nos para todo o lado, e é provável que se vá acumulando algumas fotos que se pretendem manter longe de olhares indiscretos. Poderá ser um momento mais íntimo em família,  ou palhaçadas, ou qualquer outra coisa... que poderão estar à distância de apenas um "swipe" da pessoa a quem estiverem a mostrar outra foto não relacionada.

Esta app chamada Focus não vai ganhar nenhum prémio de design (é extremamente básica), mas é um daqueles casos em que a funcionalidade se tornará mais importante que o seu aspecto.


Com esta app podem seleccionar quais as fotos que querem exibir, e passar o smartphone sem receio a outra pessoa, que não poderá acidentalmente navegar para outras fotos. Se tentar pressionar o "back" será pedido um código PIN de desbloqueio, e se tentar regressar ao menu pressionando o "home" a app toca um som de alerta para vos avisar de que a pessoa já se está a aventurar para áreas onde não deveria ir.

Precisamente por este último motivo, penso que a funcionalidade acrescida do código PIN apenas adiciona complexidade desnecessária - sendo que bastaria inibir o efeito do botão "back" (pois quem o estiver a usar com intuito de sair da app mais depressa carrega no "home" que não pode ser bloqueado.)

Mas pronto... agora já sabem como podem passar o vosso smartphone Android a alguém sem receio de que a pessoa vá espreitar outras fotos ou galerias que não deveria... :)

0 comments:

Enviar um comentário