26/01/2014

26/01/2014

Resumo da semana

Esta foi uma semana relativamente calma, onde faltaram notícias de relevo, a tal ponto que a principal novidade foi um rumor relativamente a um hipotético Nexus 8 com chipset Intel.

A destacar, os desenvolvimentos conseguidos à volta do Galaxy Gear, onde os dedicados programadores conseguiram colocar um relógio a trabalhar com um Nexus 5. Ainda não é 100% compatível, mas é um começo :)


Passemos à revista dos jogos e apps que mereceram destaque na semana que passou:



Confessem se já não vos aconteceu ir ao cinema e horas depois, já cá fora, descobrirem dezenas de chamadas não atendidas, por ele ter ficado em modo de silêncio e não se lembrarem de o voltar a colocar com o volume adequado? Com este Sush! isso deixará de acontecer, pois esta app permite definir um período de tempo após o qual o vosso Android reactivará automaticamente o som.

A parte mais interessante desta Sush! é que nem sequer se terão que lembrar de o usar. Bastará retirar o som do telemóvel nas teclas de volume, como habitualmente fazem, para que surja uma caixa a perguntar durante quanto tempo querem que ele permaneça sem som.

Bastante prático e altamente recomendável. Só não se esqueçam de fazer as contas bem feitas, para que a app não reponha o som enquanto ainda estão dentro da sala do cinema (ou numa reunião) e - como manda a Lei de Murphy - recebam uma chamada estridente precisamente no pior momento possível.


O ins and outs é um jogo que este ano já esteve em destaque como "App of the Day" e também como "App Grátis".

Trata-se de um jogo com uma "filosofia" bastante simples: temos que seleccionar todos os quadrados "in", desenhando uma linha que tem de ser fechada (ao estilo de um círculo ou quadrado), deixando de fora todos os quadrados "out".

Existem vários "níveis de dificuldade", que não são mais do que grelhas de jogo que variam entre os 4x4 e os 12x12 (formato mais recomendado para tablets).
Cada tamanho de grelha tem 100 puzzles disponíveis e ainda é possível comprar mais 100 puzzles de cada tamanho, ao preço de $0,99 (por tamanho).

Apesar de ser um jogo simples e com um design minimalista, quando começarem a jogar ao ins and outs vai ser difícil parar; depois não digam que não avisei ;-)



O Hack Ex não é mais do que um mundo virtual com diversos objectivos para "hackar"; um desses objectivos é aceder a uma conta de um banco virtual, desviar dinheiro, manipular logs, etc.

Mas não se esqueçam de eliminar os vestígios da vossa "visita", para não serem apanhados pelas autoridades.

Também é possível melhorar o vosso dispositivo virtual e as apps utilizadas para "hackar", o que vai aumentar as vossas capacidades para aceder a sistemas com melhores protecções.

Divirtam-se a explorar o mundo do hacking, com a garantia que não provocam danos reais, nem correm o risco de serem presos ;-)



Neste Small Fry temos um peixe saltitão que procura divertir-se à grande.

No seu passeio tem moedas de ouro para recolher, alguns extras para melhorar a sua performance, e muitos obstáculos para se desviar.
Caso não tenham cuidado, rapidamente vão ter um belo tubarão à perna, e está o almoço servido.

O peixe, saltitão por natureza, tem tendência para vir à superfície. O jogador inverte este movimento tocando no ecrã.

Fora de água têm bolhas de ar. Se conseguirem saltar sobre 3 de seguida, entram em modo turbo, ganhando assim velocidade extra, ideal para fugir do tubarão.

O jogo tem um aspecto gráfico bem conseguido, principalmente devido à conjugação de cores escolhida. Entretém quanto baste, no entanto o sistema de controlo não me agradou. Tentem executar os movimentos que são apresentados no vídeo em baixo e depois digam de vossa justiça.

A acção desenrola-se a uma velocidade que considero incompatível com os comandos do jogo, e torna assim quase impossível conduzir o peixe pelo percurso desejado.

Pode ser só falta de jeito da minha parte. Experimentem, na pior das hipóteses, desinstalam de seguida.



Claramente inspirado nos clássicos de corridas dos anos 90, este Table Top Racing é um jogo que vai agradar aos fãs do género, e não só!!!

Atentem na qualidade gráfica. É digna de registo. Aliada a uma banda sonora bem conseguida e comandos bem implementados, resulta claro está numa fórmula vencedora. O som de abertura do jogo... Volume alto (qb) sff :)

Temos oito pistas, 9 power-ups e mais de 30 eventos diferentes, que resultam da combinação das pistas com a utilização de restrições e power-ups.

Os comandos estão bastante simplificados. Só temos de conduzir (virar esquerda/direita) e activar os "poderes especiais". Para virar, podemos utilizar dois botões no ecrã, ou em alternativa recorrer ao inclinar do equipamento lateralmente. Esta última é demasiado sensível, pelo que não é aconselhável até que a sensibilidade seja corrigida.

Artigo completo aqui: LINK



O Say The Magic Word tem uma "palavra mágica" definida e têm que ir dizendo palavras até acertar na palavra correcta (no Google Play está indicada "palavra mágica"). Mas só reconhece palavras em inglês!


Se não tiverem mais nada com que se divertir, sempre podem rir-se um bocado com esta app de reconhecimento de voz.


Depois de jogos e app, as notícias.


Notícias do mundo Android:



0 comments:

Enviar um comentário