07/03/2014

07/03/2014

Últimas




Kirin Octa-core da Huawei supera o Snapdragon 801?


O mais recente SoC da Huawei, o Kirin 920 (octa-core) já começou a aparecer nas listas de benchmarks e parece estar bem posicionado para se debater com os mais recentes chips das empresas com maior tradição nesta área, como a Qualcomm, Samsung e Nvidia.
O Kirin 920 tem quatro núcleos Cortex-A7 e quatro Cortex-A15, não se sabendo ainda se a Huawei optou pelo formato big.LITTLE que permite usar os oito em simultâneo ou apenas um total de quatro. Embora não possa competir com o mais recente Tegra K1 que lidera o benchmark apresentado, o resultado dos testes coloca-o entre os mais recentes Snapdragon 801 e 805, o que não deixa de ser um resultado excelente.
A nível gráfico, o chip conta com um GPU Mali 628MP4 capaz de suportar ecrãs com resolução até 2560x1600 pixels e câmaras até 32MP.
Como sempre, a potência pura mostra-nos apenas um dos lados da equação, sendo também essencial ver que tipo de consumos este chips apresenta, pois de nada nos serve ter toda esta potência num smartphone que esgota a bateria ao fim de poucas horas. Mas isso certamente será testado assim que chegar ao mercado. Espera-se que este chip venha a ser utilizado no Huawei Ascend D3, que deverá ser o modelo topo de gama da Huawei para 2014.
Fonte: AadM


Novidades das últimas semanas


Como habitualmente acontece às 6ª feiras, aqui fica uma extensa lista com muitas das novidades de apps e jogos das últimas semanas:

App Grátis: Sharky Filters


A "App Gratis" de hoje é o Sharky Filters, uma app para editar de fotos que tem uma enorme quantidade de filtros, texturas, molduras, etc.uma quantidade enorme de filtros, stickers, texturas e molduras.
Hoje, através do App Gratis  é possível desbloquear a versão completa, que normalmente custa €2,32.


Amazon Free App: Atomus HD


A app gratuita de hoje da Amazon é o Atomus HD, uma app "estranha", que mistura matemática, física e gráficos 3D num visualizador interactiva com possibilidade de toque e 5 músicas à escolha.
O Atomus HD custa €1,10 no Google Play.


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário