22/04/2014

22/04/2014

Últimas, hoje dedicadas a actualizações do Android



Galaxy S3 e o upgrade para KitKat


O S3 foi um dos mais bem sucedidos smartphones da Samsung, mas infelizmente tal facto não alterou decisivamente a política de actualizações da marca.
Melhorou, é certo, pois o S3 recebeu duas actualizações, primeiro para 4.2.2, seguida de uma outra para 4.3.

As notícias não deixam de ser muito curiosas, com vários órgãos de comunicação social a opinar sobre o assunto.
Há quem diga que face aos mais de 18 meses que já passaram desde o lançamento, não há que ter ilusões. O S3 já era. Comprem um novo smartphone se que querem um Android mais recente.

Por outro lado, e dado que até já várias delegações da Samsung se pronunciaram sobre o assunto, há a justificada esperança que a actualização venha a ser distribuída.

Não deixa de interessante seguir (à distância) mais esta novela, numa altura que até o S4 ainda aguarda pela actualização do Android 4.4, lançado em Novembro do ano passado.

Verdade seja dita, mesmo que venha a chegar, irá provavelmente acontecer numa altura em que a Google já terá apresentado o 4.5 ou até mesmo o 5.0. Se as alterações forem significativas, o 4.4 poderá mesmo saber a pouco, e a alternativa passará obrigatoriamente por um novo equipamento.

Se atendermos à evolução que o Android teve, não seria de espantar que a nova versão tivesse o ART a funcionar em pleno, e aí meus caros leitores, uma pequena revolução terá lugar. Será um marco na história do Android, e definirá uma era pré e pós ART.

Cá estaremos para contar como foi (vai ser).

CyanogenMod via SMS



É inegável que comunidade à volta do CyanogenMod tem feito um trabalho fantástico.

O processo de instalação, complexo, foi simplificado com uma aplicação que auxiliava o utilizador no processo de instalação. Questões legais levaram a que esta fosse retirada do google play. Desconheço se existe alguma alternativa que se possa utilizar.


Bem na verdade, não é bem assim. Um membro do XDA criou uma aplicação que se encarrega de instalar as actualizações deste firmware através de... SMS!

Para que tal seja possível, devem ter root, uma recovery modificada (TWRP2+), e claro está, o vosso equipamento tem de fazer parte da lista de equipamentos suportados.

Como o CyanogenMod não instala as app do Google, esta aplicação tem a possibilidade de o fazer :)

Para instalarem o SMS-Romer têm de fazer o download através do XDA: LINK.

Fonte: LINK


Borlas do dia:


Curtas:
  • Novo Dialer a caminho?
  • Novo S5 com ecrã 2K prestes a ser anunciado? [AadM]
  • Hangouts já está a ser actualizado, com promessa de ter um funcionamento mais simples[AadM]
  • LG G Watch vai ter ecrã "sempre ligado" [AadM]

0 comments:

Enviar um comentário