11/04/2014

11/04/2014

Últimas




Acelerar o Chrome para Android


Se estão fartos de ver as páginas do Chrome no vosso Android a serem redesenhadas frequentemente quando fazem scroll para cima ou para baixo e têm um equipamento com uma boa dose de memória, há uma opção que poderão alterar e que poderá resolver esse problema.
Quando o Chrome abre uma página da internet, ele cria uma imagem da mesma que apresenta no ecrã. Mas no caso de páginas de maiores dimensões, a memória que ele utiliza para esse fim não lhe permite manter a totalidade da página em memória, obrigando a que constantemente redesenhe as partes em falta à medida que fazem scroll, causando uns ligeiros atrasos.
Mas é possível mudar isso utilizando esta opção: chrome://flags/#max-tiles-for-interest-area
Aqui poderão alterar o número de "tiles" que o Chrome guardará em memória. O "default" são 128, pelo que se aumentarem o valor para os 512 irão dedicar quatro vezes mais memória para este fim, praticamente eliminando os tais atrasos. Claro que isto irá utilizar mais memória, o que poderá ter como efeito secundário o encerramento de outras apps que permaneciam em memória, e no caso de equipamentos com menos RAM, poderão querer começar com um valor de 256 e testar o efeito antes de saltarem para os 512.
No caso de equipamentos com hardware mais limitado, poderão também fazer o oposto, reduzindo o valor para os 64 de forma a que o Chrome não use tanta memória. Isso irá fazer com que o redesenhar dos "tiles" ocorra mais frequentemente... mas poderá ser vantajoso no caso de preferirem que as outras apps se mantenham em memória.
Existem muitas outras flags experimentais com as quais poderão brincar (ou não!) mas uma das que poderá ser mais interessante para quem tiver um Chromecast será o "enable-cast"- na versão beta, que permitirá controlar vídeos da web nos Chromecast.
Fonte: AadM


Google testa novo design para o Google Calendar


Acumulam-se as suspeitas de uma remodelação iminente dos principais serviços da Google, e o Google Calendar não é excepção. Algumas imagens que vieram a público revelam um Google Calendar redesenhado com aspecto mais simples e que também ganha algumas novas funções. Este novo Google Calendar passa a ter uma vista diária mais inteligente que nos apresenta as nossas tarefas para o dia; passa a haver uma interligação ainda mais forte com o Google+; e também passam a ser apresentados os aniversários dos nossos contactos.


Comparação entre as "pulseiras" Gear Fit e Fitbit Flex


E para quem tem curiosidade em ficar a conhecer um pouco melhor a nova "pulseira" Gear Fit da Samsung, aqui têm um vídeo da Tech Smartt com uma comparação entre este novo wearable e a Fitbit Flex.


Novidades das últimas semanas


Como habitualmente acontece às 6ª feiras, aqui fica uma lista com algumas das novidades de apps e jogos das últimas semanas:


Borlas do dia:


Curtas:
  • Partilhar notas com outras pessoas no lock screen graças ao LokLok
  • Moda dos menus laterais nem sempre funciona bem [AadM]
  • Falcon Pro actualizado para versão 2.1.3.1

0 comments:

Enviar um comentário