07/04/2014

07/04/2014

Últimas





Google prepara remodelação do Gmail mobile


Parece que a Google se prepara para uma nova ronda de actualizações e modificações das suas apps, e uma das que sofrerá um tratamento de choque será o Gmail. Já se sabe que toda e qualquer alteração a um serviço usado por centenas de milhões de pessoas é sempre um risco e haverá sempre vozes críticas, mas vamos espreitar algumas das possíveis alterações para nos irmos mentalizando do que poderá estar para vir.
Pelo que se pode ver numa versão beta do novo Gmail para Android, a app mantém o mesmo estilo geral mas apresenta um design ligeiramente retocado, mais moderno e mais simplista. Em vez das secções Social, Promotions, Updates, este novo Gmail adiciona novas categorias automáticas como Travel, Purchases, Finance e Forums. Esperamos que as velhas inbox clássicas sem categorias e a priority Inbox continuem a existir, embora a Google pareça também estar a prepara uma nova forma de "prender" os emails mais importantes ao topo da lista e uma opção de adiamento que nos esconde um email durante um determinado período de tempo.
Se isto se vier a verificar, poderá significar uma mudança substancial na forma como muitas pessoas lidam com o email, passando de uma gestão "em lista" para um processo de ler os emails, marcar os prioritários e esconder temporariamente os outros que queremos tratar mais tarde.
Não quer dizer qeu não seja uma boa opção, mesmo que obrigando a um período de adaptação, mas era bom que a Google mantivesse um modo de visualização "à moda antiga" para quem não quiser embarcar nestas "modernices".
Fonte: AadM



Play Store passa a ter secção social "People"


A maioria das pessoas com Android que por aqui passa não terá problemas em estar a par das últimas novidades das apps mais interessantes, mas para os novos utilizadores, descobrir as apps "que interessam" entre as milhões que existem na Play Store do Google poderá ser um pouco assustador. Talvez por isso a Google tenha decidido adicionar uma nova secção "People", onde mostra o que os nosso amigos andam a fazer por lá.
Nesta secção os utilizadores poderão ver que apps é que os seus amigos andam a experimentar (ou outras pessoas que desejem "seguir") quer seja por intermédio de um simples +1 como também das avaliações e comentários, mostrando uma lista de apps que poderá servir como ponto de partida para expandir as que têm instaladas no seu próprio smartphone ou tablet. Afinal, ver uma app que um amigo de confiança marcou como sendo "5 estrelas" sempre poderá ter mais peso do que passar por ela sendo apenas mais uma na imensa lista de apps que aparece quando pesquisam por algo.
Se andam pelo Google+, não se esqueçam de adicionar o Apps do Android e de também se juntarem à nossa comunidade no G+.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário