30/05/2014

30/05/2014

Scurvy Scallywags

Da mente criativa de Ron Gilbert, o criador do clássico jogo de aventura "The Secret of Monkey Island", vem este jogo, igualmente inspirado em piratas e que é mais um do tipo "match three".



Neste Scurvy Scallywags, além da habitual recolha de 3 ou mais peças do mesmo tipo, mas tem uma componente de batalha bastante interessante. Ao fazer o match temos que usar estratégia, pois vão aparecendo inimigos e não nos queremos encontrar com eles sem estarmos ao mesmo nível, pois perdemos uma vida.

O sentido em que fazemos o slide das peças influencia o movimento do resto das peças, podendo trazer ou afastar o inimigo da nossa posição.

As peças de ouro dão-nos a possibilidade de comprarmos "skills" que aliviam a luta permanente, havendo também algumas peças para recolher dos "side quests". As espadas vão dando pontos que ao progredir dão depois acesso a limpar o inimigo.


Com o passar dos níveis sobe também a dificuldade, com o aparecimento de mais inimigos ao mesmo tempo, com capacidade de transformar as espadas em blocos de pedra, fazendo a nossa vida ainda mais difícil.

Por falar em perder vidas, este jogo tem um sistema de regeneração automática de vida, tipicamente 24 horas, que os jogadores mais impacientes podem resolver comprando moedas de ouro.

Eu fui um dos betatesters do jogo durante o último mês e meio, e sei que o Ron esteve a afinar o jogo para que não fosse necessário haver as infames In App Purchases.

Aviso, é altamente viciante :)



por Luís Correia

0 comments:

Enviar um comentário