09/05/2014

09/05/2014

Shardlands, um exemplo de como deve ser um jogo.

Há jogos e jogos. Este não é apenas mais um, é sim um exemplo de como criar um jogo de excelência!


Shardlands não será do agrado de todos, pois é um jogo algo particular, ao bom estilo de aventura.


Temos de efectuar todos os esforços para conseguir que a Dawn  regresse a casa. Ela está perdida num mundo cheio de aliens, e é nosso dever ajudá-la a superar todas as dificuldades.

O jogo começa de uma forma bastante simples, com dificuldade reduzida, mas vai aumentado gradualmente com o decorrer do jogo. Os puzzles tornam-se mais difíceis, e obrigam a planear movimentos, o que é sempre interessante.
Os inimigos e os obstáculos também vão variando, e logicamente, a forma de conseguir lidar com os mesmos é diferente.

Como podem constatar pelas imagens, a qualidade gráfica é superior. Imaginem no ecrã de um Nexus 10. Um mimo.
A banda sonora é interessante. Acompanha o desenrolar do jogo sem se tornar inconveniente.


O jogo tem duas modalidades, grátis (com anúncios) e paga. Podem adquirir o jogo através de uma compra feita no próprio jogo.
Experimente, testem, joguem. Não tenho dúvidas que se são fãs do género vão optar por gastar uns euros, nem que seja para recompensar o trabalho do desenvolvimento do jogo.

Exemplo a seguir, sem dúvida. Muito bem. Nota máxima.




3 comentários:

  1. Apesar de ter mais uns quantos instalados, sempre que tenho uns minutinhos livres volto a este, para resolver mais uns puzzles e avançar mais um pouco :) Muito bom, nota 5.

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  2. Faltou referir no artigo que foi o António Rodrigues que deu a dica. Obrigado!

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  3. olá, estou quebrando a cabeça mas não encontro uma das chaevs, a primeira do lado esquerdo para ligar a máquina. alguém sabe a fase que ela se encontra?

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