15/07/2014

15/07/2014

Últimas




Problemas com RMA dos OnePlus One


É inevitável, num processo de fabrico os erros acontecem, e por mais apertado que seja o controlo de qualidade, há sempre aspectos que acabam por passar despercebidos.
Os utilizadores têm de recorrer aos processos de RMA, onde (por exemplo) a Amazon (compras online) tem um procedimento exemplar.
A OnePlus está a dar os primeiros passos, e como tal é expectável que a percentagem de problemas seja superior ao que se encontre num dos gigantes orientais. O problema está em como tratar estas avarias "de infância"



Nos fóruns da OnePlus há relatos de vários problemas, mais uma vez é algo que não é caso isolado. Alguns dos problemas reportados até poderão ter sido causados pelos utilizadores.

A questão hoje hoje vos apresentamos é mais melindrosa: há vários relatos de zonas amarelas na parte inferior do ecrã.
Pessoalmente, não tenho dúvidas em classificar a mesma como defeito de fabrico, mas esse não parece ser (para já...) o caso da OnePlus.
Como tal o equipamento não será substituído sem custos.


A OnePlus apresenta duas alternativas:
  • Substituição do equipamento por um novo, com portes a cargo do comprador.
  • Devolução do valor do equipamento após envio do mesmo.
Resta agora aguardar por uma posição (pública) oficial da OnePlus.

Não são tempos fáceis para esta jovem empresa, mas dar tiros nos pés desta forma só contribuiu ainda mais para aumentar o sentimento de desilusão que se tem gerado à volta deste equipamento que tanto promete.
No meio de tanta confusão, ainda estão interessados em adquirir um OnePlus One?
Fonte: Phandroid


Android Wear já tem launcher de apps 


O Android Wear pode ser extremamente recente, mas o número de apps criadas para ele não pára de aumentar, e agora chega uma que poderá poupar-vos valiosos segundos para chegarem às vossas apps favoritas.

Embora o Google se esforce por nos convencer que um smartwatch merece ter um interface diferente, este Wear Mini Launcher não abdica de usar uma pasta ao estilo da que encontramos em qualquer Android. Para o usarmos basta deslizar o painel para a direita a partir do campo superior esquerdo, tendo acesso a todas as apps que tivermos instaladas no próprio Android Wear. Assim, torna-se muito mais imediato chegar às apps pretendidas (assumindo que não vão instalar centenas de apps no vosso Android Wear).

Não tenho nada contra a existência deste launcher - nem do caminho que o Android Wear pretende seguir - mas não posso deixar de me interrogar se não se começará a tornar meramente numa réplica do smartphone que temos no bolso, simplesmente em ponto reduzido e preso ao nosso pulso?

Será mesmo isto que o público esperará deste tipo de dispositivos?
Publicado originalmente no AadM


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário