19/09/2014

19/09/2014

Últimas


Google Play vai mostrar valores das compras nas aplicações?


O Google Play já nos informa se uma aplicação é realmente gratuita ou se inclui compras na aplicação, mas neste último caso não conseguimos saber quanto custam essas compras, nem se é apenas uma ou se é uma infinidade delas.
Agora, segundo informações divulgadas por um developer (que terá mantido uma conversação com a Google acerca deste assunto), parece que vão passar a ser mostrados a partir do final deste mês o Google Play vai passar a apresentar a gama de preços dessas mesmas compras na aplicação: "Vamos mostrar as gamas de preços para as apps que ofereçam compras na aplicação e/ou subscrições na página da aplicação".
Agora resta saber quando é que esta informação vai começar a aparecer no Google Play para podermos ficar mais informados sobre os valores que eventualmente teremos/poderemos vir a gastar em cada aplicação.


Android L vai ter encriptação por defeito


Apesar de já há algum tempo ser possível encriptar os dados dos dispositivos Android, a Google prepara-se para transformar esta opção numa funcionalidade activada por defeito no Android L.
Segundo um porta-voz da Google, "na próxima versão do Android, a encriptação estará activada por defeito em todos os dispositivos, evitando que os utilizadores tenham que se preocupar em activar esta funcionalidade".
Entre as vantagens da encriptação de dados nos dispositivos Android estão a necessidade de utilizar uma palavra-passe para desbloquear o equipamento (evitando que um possível ladrão aceda facilmente aos vossos dados), mas também deixa de ser possível aceder remotamente a mensagens e fotos do dispositivo.
A encriptação será configurada no decorrer do processo de configuração inicial dos dispositivos Android e é conveniente que guardem a sete chaves o PIN ou palavra-passe, de forma a garantir que não perdem o acesso à informação guardada no dispositivo.


Borlas do dia:


Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário