28/11/2014

28/11/2014

Send! | File Transfer


Por vezes pode ser frustrante querer partilhar um ficheiro com alguém que está mesmo ao nosso lado e termos que estar a enviar esse ficheiro, por exemplo, por email. Para resolver esse problema, existem várias aplicações que permitem transferir ficheiros directamente entre equipamentos, como é o caso do Send! | File Transfer


A ideia é simples, basta ter o Send! | File Transfer instalado em dois equipamentos, seleccionar qual deles é o emissor e qual é o receptor, ler um QR code para fazer o emparelhamento dos dispositivos e depois escolher os ficheiros a enviar (podem ser fotos, música, vídeo ou qualquer outro tipo de ficheiros).


Uma coisa é certa, nos poucos testes que fiz, apenas um dos smartphones é que conseguiu ler o QR code do outro, e mesmo assim, quando tentei transferir duas fotos, o "receptor" ficou eternamente à espera de ligação e nunca recebeu as fotos (tentei efectuar esta operação por 3 vezes).


A versão gratuita do Send! | File Transfer permite a transferência de 500 MB de cada vez; caso queiram remover este limite, têm que adquirir a versão PRO que custa €1,49.



0 comments:

Enviar um comentário