12/05/2015

12/05/2015

Últimas


Mediatek apresenta processador com 10 cores


Depois do dual, quad, hexa e octa, chegamos ao... deca_core :D

Helix 20, é o nome de baptismo deste processador, que promete chegar ao mercado até final do ano.

Tem uma arquitectura inovadora, que foi buscar inspiração às caixas de velocidades dos automóveis. A tecnologia tri-cluster pretende assim melhorar a autonomia, ao mesmo tempo que providencia um melhor desempenho. O melhor de dois mundos, portanto. Coisa pouca.

 E como é que a Mediatek desenhou este processador? Com  um cluster de 2 cores ARM Cortex-A72 a 2.5GHz para as tarefas mais exigentes, 2 dois clusters de quatro cores ARM Cortex-A53, um deles a 2.0GHz para as tarefas mais frequentes, e um outro a 1.4GHz para as tarefas mais simples.

Será esta a solução que irá de uma vez por todas aumentar a autonomia dos smartphones e tablets?


Cyanogen consegue mais um apoio de peso


Trata-se da Foxconn, uma empresa que é simplesmente líder no seu sector, e que trabalha com os grandes pesos pesados do segmento mobile.

PALO ALTO, CA--(Marketwired - May 12, 2015) - Cyanogen Inc. announced the strategic investment from Foxconn and closed out its series C round of funding. With offices in Palo Alto and Seattle, Cyanogen is leveraging the investment to accelerate talent hiring and the development of its open OS platform. The platform will create a more open, level playing field for 3rd party developers, enabling seamlessly integrated experiences within the operating system.

Open OS platform, dizem eles. Sim, e o coelhinho vai com o Pai Natal às compras. E o dinheiro virá de onde? Há que gerar lucros para responder ao investimento que agora está a ser feito.

Um novo paradigma a caminho, que pretende mudar a forma como o utilizador interage com os dispositivos móveis.
Sim, a ideia é muito interessante, mas muitos outros já tentaram, inclusive com grandes produtos (PalmOS, por exemplo), mas os resultados são o que se sabe.

A Microsoft tenta sobreviver a todo o custo com um renovado e transversal Windows 10, e mesmo com a chegada de equipamentos de gama média/entrada, os resultados estão longe dos que a Google e a Apple conseguem.

Terá a Cyanogen a força necessária para cumprir este objectivo? Esperemos que sim.



Borlas do dia:

Curtas:

1 comentário: