25/06/2015

25/06/2015

IFTTT ganha acesso à bateria no Android e 2-factor authentication

Não nos cansamos de recomendar o IFTTT e agora há ainda mais motivos para o fazer, com a chegada de novas funções e segurança acrescida via autenticação 2-factor.


Comecemos pela segurança. Para um serviço que agrega o acesso a dezenas de outros serviços, o IFTTT torna-se num potencial alvo para ataques. Daí que seja altamente recomendado darem uso ao sistema 2-factor que agora foi implementado no serviço para segurança acrescida. Assim, para além da password será pedido um código que é enviado para o vosso smartphone.

Depois, temos acesso a novas funcionalidades no Android, como o acesso ao estado da bateria e mais controlos sobre o dispositivo (como controlar o Bluetooth, WiFi, navegação, etc.). Isto permite criar "receitas" do tipo: desligar o Bluetooth e/ou WiFi quando a bateria baixar de um certo nível; ou navegar automaticamente até casa todos os dias às 18h (embora neste caso o Google Now já deva conhecer as vossas rotinas e sugerir isto automaticamente.)

Há também melhorias nas apps Do para iOS e Android. Agora com acesso a receitas ilimitadas (excelente para aqueles que já tinham chegado ao limite); widgets melhorados; possibilidade de criar botões flutuantes em Android; e recomendações personalizadas de novas receitas que poderemos achar interessante. Na Do Camera temos acesso a novos filtros e efeitos, incluindo a possibilidade de "rabiscar"por cima da imagem.

Como sempre... muito por explorar, com as possibilidades a serem limitadas apenas pela vossa imaginação.

0 comments:

Enviar um comentário