29/06/2015

29/06/2015

Últimas

Intel em vantagem sobre a concorrência?

E se Intel, que tarde entrou no mundo mobile, estiver prestes a ter uma oportunidade com que não contava?

Já sabemos que o Snapdragon 810 e um portento de processamento e calor, não sendo novidade o facto de a prestação do mesmo se degradar com o aquecimento.
Há que lidar com o mesmo, e a solução encontrada passou pelo desaceleramento do processador, com as naturais implicações no desempenho.



A Intel andou a assobiar e agora tenta recuperar o terreno perdido. Os seus processadores já foram utilizados em tablets, mas os smartphones continuam a fugir a esta marca.

A Asus tem sido dos poucos fabricantes que tem dado a mão à Intel, com os seus Zenfone a serem equipados com os Atom.
Os Zenfone 2 têm causado alguma sensação junto da comunicação social, mas por cá, continuamos a aguardar por um modelo que ainda não sabemos se vai efectivamente cá chegar.

É pena, pois os testes parecem indicar que este equipamento tem uma larga vantagem sobre a concorrência. O seu processador acaba por aquecer menos, e o desempenho consegue manter-se  acima do que outras marcas conseguem com os Snapdragon e os Exynos da Samsung.

Sabendo como um jogo como o Ingress puxa pelo equipamento, o Zenfone 2 pode bem ser o melhor dos amigos dos jogadores. Vamos lá ver se este equipamento cá chega para tirar as dúvidas a limpo.



Multitasking com a Samsung


Se num smartphone a questão até nem se põe, num tablet a coisa muda de figura.

Uma tão grande área de ecrã merece ser rentabilizada, e a Samsung pretende que os seus clientes fiquem bem informados à cerca de como o conseguir.
Podem partilhar o ecrã com até quatro aplicações, o que já não será para todos. No entanto, uma partilha a dois, com o tablet em modo paisagem é algo que acredito possa ser bastante útil.

Se têm um Galaxy Tab S,  Galaxy Note Pro ou Galaxy Tab Pro não deixem de consultar o guia que a marca disponibilizou.


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário