27/08/2015

27/08/2015

Amazon Free App - O fim de uma era




Más notícias para aqueles que diariamente acompanham o Free App of the Day da Amazon para apanharem apps e jogos gratuitos.

A diferença entre apps e jogos "gratuitos" e gratuitos, onde uns são verdadeiramente gratuitos e outros servem apenas de isco para se fazer o download e logo de seguida nos tentam aliciar a gastar dinheiro em compras in-app, já fez com que várias lojas de apps distinguissem entre ambos os casos.

Com o seu novo Underground, uma app para Android, a Amazon garante que tudo o que lá se puder encontrar é verdadeiramente gratuito, sem qualquer tipo de "asteriscos".

Claro que também podemos encontrar outras apps pagas, nas outras secções, que será o intuito da Amazon para ter criado esta app em detrimento do programa Free App of the Day. Ainda assim, os interessados continuarão a ter que recorrer ao método alternativo de instalação desta app, fazendo o download do apk e tendo que mudar as definições do seu Android de modo a permitir a instalação e execução de apps de fontes não oficiais. Algo que não será problema para quem já estava habituado a apanhar as promoções gratuitas de apps na Amazon.


Por um lado, esta nova secção Underground acaba por ser mais vantajosa, pois dá acesso imediato a milhares de apps gratuitas, em vez de se ter que esperar que eventualmente chegasse o dia em que aquela que nos interessava ficasse gratuita (isto, quando chegar ao nosso país). Por outro lado... é com algum pesar que veremos o fim do Free App of the Day, que diariamente aqui merecia destaque.

Resumindo, a troca até poderia nem ser desvantajosa, mas infelizmente, e pelo menos no imediato, é um verdadeiro desastre, pois apenas EUA, UK, DEU e FR têm acesso a estas promoções.

Podem instalar a app, que a primeira coisa que esta vos solicita ao acederem a um conteúdo grátis é que procedam a uma actualização da app, a qual não esta disponível para a grande maioria dos utilizadores.

Se pensam que uma VPN pode resolver a questão, estão enganados. Pelo menos, e no meu caso, não funcionou.
Resta-nos assim aguardar por desenvolvimentos. Pode ser que os nosso vizinhos espanhóis consigam fazer-se ouvir, pois também estão de fora.

3 comentários:

  1. É possível desinstalar a loja antiga ou ela ainda é necessária para os após que baixamos funcionarem?

    ResponderEliminar
  2. Sim, temos de ter a App da Amazon instalada, caso contrário, as apps e jogos não correm.

    ResponderEliminar