13/08/2015

13/08/2015

eCliente Allianz Portugal


Seguros são um dos assuntos que todos procuramos evitar, mas em caso de problemas, nada como ter uma forma simples de os resolver.

"Em caso de acidente ou avaria, o tempo de resposta é fundamental para se conseguir dar uma assistência eficaz aos Clientes que estão nesta situação. A partir de agora, é muito mais fácil e rápido para os Clientes Allianz ativarem o serviço de 'Assistência na Estrada', já que basta terem a aplicação no seu smartphone e, a partir daí, enviar a sua geolocalização para que, em breves momentos, seja ajudado no local", explica José Francisco Neves, Diretor Coordenador de Market Management, Comunicação e Bancassurance da Allianz Portugal.

A aplicação eCliente, da Allianz, é a maneira mais cómoda, rápida e prática de aceder à carteira de seguros, em qualquer lugar, hora e sem custos. Além da funcionalidade "Assistência na Estrada", os clientes Allianz podem, ainda, consultar documentação como recibos, carta verde ou condições contratuais, bem como acompanhar a situação dos sinistros e o estado das apólices.


O menu inicial está divido em 4 secções:
  • Assistência
  • Mediador
  • Apólices
  • Sinistros
Na parte inferior do ecrã, os atalhos para o início, configurações, contactos e mensagens.




Cada secção tem um sub-menu com as opções disponíveis, bastando ao utilizador seleccionar o assunto que pretende tratar.

Muitas das funcionalidades necessitam de um registo, o qual se sugere que seja feito logo a quando da primeira utilização da aplicação, facilitando assim posteriores acessos.


Uma das funcionalidades mais interessantes é a possibilidade de consultar informação no mapa, ou até mesmo enviar a localização para comunicar um sinistro, bastando para tal que tenham rede móvel e dados disponíveis.

É com prazer que verificamos esta alteração de postura por parte das grandes empresas, que passam a utilizar os equipamentos móveis e respectivas aplicações como meio de comunicação com o cliente.


0 comments:

Enviar um comentário