12/10/2015

12/10/2015

Últimas

Hoje vamos falar de um smartwatch que pode muito bem revolucionar o mercado deste produto. Abordamos também as aspirações da ZTE a ser o terceiro fabricante mundial de smartphones.

A revolução dos smartwatches pode estar a chegar


Para lá da questionável utilidade, os smartwatches apresentam-se numa gama de preços muito pouco convidativa.
Como artigo de luxo não têm tido muito sucesso face aos relógios tradicionais. Falta por isso explorar outras possibilidades.

A Elephone parece ter ideias muito bem definidas quanto ao que pretende conseguir neste segmento de mercado. A aposta passa por garantir um preço atractivo para captar a atenção do consumidor.

Para isso, optou por um processador MediaTek MT2601, que supostamente tem um desempenho semelhante ao seu congénere da Qualcomm, o Snapdragon 400.

Com um preço muito próximo dos $100, pode muito bem ser o impulso que faltava para democratizar o Android Wear. 


ZTE quer ser o terceiro fabricante mundial de smartphones  


A fasquia foi colocada bem alta, mas não há como definir objectivos aliciantes para ganhar força para novos voos.

Depois do ZTE AXON, surge agora o AXON Mini, em duas versões, Premium e normal. com preços de 389 e 329€, respectivamente.
O hardware fica a cargo de um processador Qualcomm Snapdragon 616 octa-core e Adreno 405 GPU, ecrã de 5,2" FullHD com acabamento 2,5D, 3GB de RAM, 32GB para armazenamento e slot de expansão até 128GB. Tem uma câmara de 13 megapixel traseira com phase detection autofocus (PDAF) que promete tempos de focagem de apenas 0.1 segundos.

Pese embora tenha acabamentos em metal e sensor de impressão digital, parece-me que estão a apostar num segmento de preço muito concorrencial e com oferta alargada, pelo que a possibilidade de sucesso é mais reduzida.


Borlas do dia:

Curtas:

0 comments:

Enviar um comentário