31/01/2016

31/01/2016

Um ecrã de bloqueio cheio de pinta para o vosso Android


Fartos de lidar com um lockscreen que apenas serve de barreira à utilização do smartphone? O Defumblr quer mudar isso a transformá-lo numa porta de entrada eficiente e que aprende com a utilização que dão ao smartphone.

Nos últimos anos temos assistido a um aumento no número de tentativas de reinventar os interfaces mobile, tentando distanciar-nos da habitual grelha de icons que se vão amontoando nos ecrãs dos smartphones e tablets. No caso deste Defumblr (disponível gratuitamente para Android), a ideia é fazer isso logo a partir do lockscreen.

Com o Defumblr, todo o tipo de informação e actividades frequentes passam a estar disponíveis directamente no lockscreen: coisas como os emails, to-dos, controlo de media player, mensagens, calendário, e outros.


Mas o Defumblr vai mais longe, ao fazer com que todos estes widgets inteligentes sejam dinâmicos. Ou seja, tudo isto irá variar em função da utilização que lhe damos, baseado nos locais e altura do dia em que o fazemos.

A ideia é boa, mas a grande questão é se os utilizadores estarão realmente dispostos a abandonar o layout tradicional dos seus smartphones. Basta ver o caso do Aviate, que depois de tentar criar um homescreen dinâmico, acabou por voltar atrás e experimentar um novo conceito bem menos futurista.

Nada como experimentarem - excepto se tiverem um LG G4, no qual parece haver um problema que dificulta a desinstalação desta app. Se for o caso, é irem espreitando a app regularmente até que saia uma actualização que resolva isso.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário