14/04/2016

14/04/2016

Xiaomi Mi5 domina os benchmarks no Antutu


Os testes de benchmark valem o que valem. Não podem ser considerados como a única fonte de dados para a avaliação de desempenho de um equipamento, nem por outro lado devem ser completamente ignorados. O facto do Xiaomi Mi5 aparecer actualmente no topo dos resultados é um bom exemplo desta situação e por isso mesmo merece ser analisado.


Estar no primeiro lugar de uma classificação nunca pode ser mau. Tem naturalmente as suas responsabilidades, mas é o culminar de um trabalho de desenvolvimento que vê os seus frutos a dar resultados.

No caso do Xiaomi Mi5 será naturalmente excelente em termos de marketing, contribuindo activamente para a divulgação do equipamento. Não é que o passa palavra já não o faça, mas toda a ajuda será por certo bem-vinda.

Importa no entanto analisar estes resultados e pessoalmente considero que o destaque vai para o Galaxy S7 e não para o Xiaomi Mi5. A resolução deste último é apenas FullHD, ao contrário do S7, que tem um excelente ecrã de 5,1" com resolução QHD  (2560x1440p), que puxa muito mais pelo processador. Assim sendo, os 2000 pontos de vantagem do Xiaomi são manifestamente curtos para o peso que a resolução tem no cálculo do benchmark.

Fica mais uma vez provado que os resultados do benchmarks não podem ser analisados isoladamente. Testem, consultem, mas sempre enquadrado com outros dados relevantes.

0 comments:

Enviar um comentário