29/06/2016

29/06/2016

Já conhece o novo Touchwiz?


Amada por uns, odiado por outros tantos, a interface que a Samsung apresenta nos seus smartphones e tablets, tem vindo a evoluir de forma muito satisfatória nos últimos anos.
A sua primeira versão apareceu no saudoso Galaxy S, o que na altura representou uma mudança radical face ao que Android apresentava. Desde logo se formaram duas facções, os que adoravam o TouchWiz e os que simplesmente não o podiam ver à frente.
Foi este antagonismo que contribuiu decisivamente para que se inicia-se uma corrida frenética aos firmwares alternativos, não tardando a que muitos Galaxy S estivessem a correr um Android sem a interface da Samsung.

O caminho escolhido pela marca Coreana esteve muito longe de ser feliz, com toneladas de bloatware e design ultrapassado a ser alvo de múltiplas críticas.

O Galaxy S4 foi um bom mau exemplo desta situação. Bastava comparar um S4 "original" com um outro a correr um firmware alternativo, para se verificar a enorme diferença de desempenho entre os dois terminais.

A Samsung acabou por tomar consciência desta situação e tem vindo desde então a trabalhar na melhoria da sua interface, estando a mesmo muito mais leve e limpa.

A versão apresentada nos Galaxy S7 já está muito mais aceitável e os temas conseguem melhorar ainda mais o seu aspecto, mas há ainda trabalho a fazer.

O HD Blog de Itália publicou um vídeo que ao que tudo indica será da nova versão que iremos ficar a conhecer com o Galaxy Note 7. As novidades são em elevado número, pelo que são fãs da Samsung não deixem de assistir ao vídeo que se segue.


0 comments:

Enviar um comentário