22/06/2016

22/06/2016

Saiba até quando a Google vai dar suporte ao seu Nexus


Comprar um Nexus é para muitos utilizadores a única opção para ter um smartphone ou tablet Android. Uma interface limpa, actualizações de segurança garantidas e uma nova versão do Android a tempo e horas, são aspectos que para muitos são inegociáveis.
Até ao Nexus 5, comprar um Nexus implicava algumas cedências em termos de desempenho, mas o preço do equipamento acabava largamente por compensar este aspecto. O Nexus 6 rompeu com esta tradição e foi preciso mais um ano até que os Nexus 5X e 6P viessem restabelecer um pouco da ordem no mundo Android.

Com o Android N aí à porta, ficou no ar a dúvida sobre quais os equipamentos que irão receber esta actualização. O Nexus 5 não foi contemplado no leque de terminais abrangidos pela versão de testes e os sinos começaram a tocar a rebate, pois um equipamento perfeitamente válido acaba por ser encostado.

Pois bem, para evitar grande parte das dúvidas, a Google actualizou o seu site de suporte ao utilizador, passando a apresentar as datas em que cada um dos Nexus deixa de ter suporte garantido.


O termo garantido é interessante, pois define uma data, mas não fecha a porta a uma extensão da mesma.

No caso do Nexus 5, o suporte em termos de actualizações terminou em Outubro de 2015, pelo que esperar por uma actualização mais de um ano depois e quase como um milagre. Pode ser que sim, até que seja publicada a versão final do Android N, há sempre a possibilidade de que a mesma chegue ao Nexus 5.

Portando já sabem, quando comprarem um Nexus, nesta página de suporte ficam a saber até quando é que o mesmo vai ser abrangido pelas actualizações do Android.

0 comments:

Enviar um comentário