24/07/2016

24/07/2016

Actualização de Julho provoca bug no Nexus 5


Actualizações, tema recorrente aqui no Apps do Android. Os Nexus são o exemplo a seguir neste aspecto, tendo a tempo e horas acesso às últimas versões do Android, e respectivas actualizações de segurança.
O Nexus 5 está nesta altura a passar por um período de incerteza, não se sabendo ainda se vai ter direito a um bónus por parte da Google. Este smartphone não está incluído no leque de equipamentos que recebeu a versão de testes do Android 7.0 Nougat, pelo que só na altura em que esta versão for disponibilizada oficialmente é que vamos ficar a saber qual o destino deste mítico equipamento.

Pese embora este nesta situação, o Nexus 5 continua a receber as actualizações de segurança que a Google vai lançando. A última actualização que chegou este mês, acabou por trazer um problema a este smartphone.

São vários os relatos que referem problemas no ajuste do som. Pessoalmente, não efectuo muitas chamadas de voz, menos ainda com o cartão que está no meu Nexus 5, no entanto, depois de várias ocorrências, acabei por verificar que não consigo ajustar o som durante uma chamada, estando o mesmo demasiado baixo.

Este problema com o som pode manifestar-se de outras forma, mas não devem ficar preocupados, pois a Google está ao corrente da situação e já tem uma solução para corrigir o controlo do volume.

É de esperar que a próxima actualização de segurança já corrija a situação. Até lá, podem sempre recorrer ao kernel do +Francisco Franco . Em alternativa, podem sempre fazer o downgrade para o Android 6.0.1, build MOB30M

0 comments:

Enviar um comentário