13/09/2016

13/09/2016

Perdas do Note 7, são ganhos para o iPhone


Numa altura em que a Samsung se empenha em minimizar os danos causados pelo problema na bateria do Galaxy Note 7, há ainda quem não leve a sério a recomendação da marca coreana e continue a utilizar o seu smartphone como se de nada se tratasse. Só assim se podem explicar os múltiplos casos que vão acontecendo.
Toda esta confusão leva a que as notícias vão circulando à velocidade da luz, o que por vezes origina informações incorrectas. Foi precisamente isso que aconteceu com o relato que ecoou na internet referindo um acidente com uma criança de 6 anos. Afinal de contas, não foi um Note 7, mas sim um Galaxy Core.

Não que a troca de equipamento minimize o acidente, mas é inegável que o mesmo foi altamente empolado devido ao problema que afecta o Note 7.

A sucessão de casos só tem contribuído para dinamitar a imagem da Samsung e um inquérito levado a cabo pela CNET indica isso mesmo, da pior forma: a Samsung fica a perder para a Apple!

Quase 50% dos clientes que compraram o Note 7 manifestaram a intenção de comprar o iPhone, havendo 11,5% que preferem comprar um smartphone diferente. Apenas 40% dos clientes estão a considerar a hipótese de se manterem fieis à marca coreana. Deste, temos 9,5% que ainda não perceberam que têm de o devolver, o que é deveras preocupante.

Numa altura em que se fala de muitos mil milhões de perda em bolsa, esta passagem directa de quase 50% de clientes para a rival Apple não poderia vir em pior altura. A recuperação conseguida com o Galaxy S7 está a ser completamente destruída, levando a Samsung a regredir para uma situação nada confortável.

Os próximos capítulos serão por certo ainda mais interessantes. Que cartada estará a Samsung a preparar para inverter esta tendência negativa?

0 comments:

Enviar um comentário