28/10/2016

28/10/2016

Aquaris M8, o novo tablet da BQ


A espanhola BQ é nesta altura uma marca sobejamente conhecida do público português. A sua chegada a este mercado, data já de há vários anos, tendo a BQ curiosamente começado pelos E-readers/tablets, e só mais tarde apostado nos smartphones.

Depois de um período em que pareceu algo perdida, com uma aposta demasiado centrada na gama média, a BQ volta agora a estabilizar, com um regresso consistente à gama de entrada/média-baixa. Os novos Aquaris U são disso bom exemplo e depois dos smartphones, chega agora a vez dos tablets, com a BQ a apresentar o Aquaris M8.

Este tablet de 8" não pretende de forma alguma ser um formula 1, bem pelo contrário. O seu preço, 179,90€ não deixa margens para dúvidas.

Numa política que já lhe é reconhecida, a BQ utiliza o mesmo hardware em vários equipamentos. Neste caso do Aquaris M8, temos o MediaTek MT8163(B) até 1,3 GHz, o mesmo que equipa o Aquaris M10, que na versão Ubuntu já passou no AadM. O facto de ter 2GB de RAM e resolução HD deverá ajudar a que o tablet apresente um desempenho bem mais simpático que o seu irmão de 10".

O Aquaris M8 já pode ser adquirido na loja online da BQ pelos já referidos 179,90€, sendo que é muito provável que também o encontrem em algumas das grandes superfícies de comercio de retalho.

0 comments:

Enviar um comentário