14/10/2016

14/10/2016

Sticklings

Wooo hooo! Saudades dos Lemmings? Era um jogo fabuloso, e no qual perdi dias inteiros da minha vida a ajudar os pequenos seres a chegarem com vida à saída de cada nível. A Djinnworks GmbH lançou o Sticklings, o jogo que fazia falta à serie Stickman, que com o tema Lemmings fica mesmo perfeito.


Este Sticklings leva-nos de volta ao imaginário dos Lemmings, onde não falta a diversão na tentativa de resolver estes pequenos puzzles e quebra cabeças. Temos os nossos stickmen a caírem de uma caixa no topo do ecrã, e continuarão a caminhar sem parar, até encontrarem um obstáculo e mudarem de direcção, ou encontrarem um precipício e morrer.



Cabe-nos a nós impedir que morram, dar-lhes ordens para ultrapassarem os obstáculos, e chegarem com vida ao portal final em cada nível. Instruções que seleccionamos nuns pequenos botões em baixo, como por exemplo bloquear a passagem de mais stickmen, explodir, construir pontes, correr durante um ou dois segundos, lançar uma bomba, etc.


Há diversas soluções para um determinado puzzle, e nem sempre aquela que parece mais óbvia à partida, será a solução mais rápida. Quanto mais rápido levarmos um determinado número de bonequinhos para a saída, melhor a estrela que ganhamos no final (é o ouro que queremos).


O jogo é grátis, mas conta com um ecrã de publicidade aqui e ali, que confesso, não me chateia nada. Vejam aqui em baixo um pequeno vídeo que nos mostra o jogo em acção, e toca a pôr essa cabecinha a pensar, que há que salvar todos os Sticklings.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário