06/10/2016

06/10/2016

Vernee Apollo Lite frente a frente com o Xiaomi Redmi Pro


Desde o seu início que a Vernee se assumiu como um fabricante que se quer distinguir dos demais fabricantes ""low cost"" oferecendo smartphones hiper-competitivos mas com qualidade de construção acima da média, e não é por isso de estranhar que tenha na sua mira a bem sucedida Xiaomi para servir de referência e comparação.

Se ainda ontem falávamos do Vernee Mars hoje o protagonista é o Apollo Lite e que tal se comporta face ao Xiaomi Redmi Pro.

O Apollo Lite tem ecrã Full HD de 5.5"", CPU Helio X20 deca-core, 4GB+32GB (+ microSD até 128GB), câmara de 16MP (sensor Samsung ISOCELL) com vídeo 4K, câmara frontal de 5MP, sensor de impressões digitais na traseira, USB Type-C, Dual SIM, bateria de 3180mAh com quick charge (50% em 30 minutos), e Android 6.0. Já o Redmi Pro, na sua versão base, vem com 3GB+32GB, mas contando com um ecrã AMOLED, câmara dupla de 13MP+5MP e frontal de 5MP uma bateria de 4000mAh. O sensor de impressões digitais, neste caso, passa para a frente.

Escolher entre ambos não é uma decisão fácil de fazer; pois numa coisas poderemos preferir um (como o ecrã OLED e bateria maior); mas noutras poderemos preferir o outro (como um Android 6.0 inalterado e com promessa de actualização para Android 7.0 em breve). E claro, o preço também pode servir para desempatar, com o Apollo Lite a ser mais barato que o Redmi Pro.

Actualmente o Apollo Lite em um preço de cerca de 200 euros, mas se estiverem atentos às flash sales e promoções poderão apanhá-lo a preços que se aproximam dos 180 euros. Pessoalmente, tenho que confessar que por muito atractivo que seja o Apollo Lote (e o Redmi Pro), a minha preferência actualmente me faria optar pelo Mars, que me parece melhor conseguido (e o facto de ser ligeiramente mais compacto e leve também conta.)

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário