23/12/2016

23/12/2016

Kubik


Sabem o que faz falta às vezes? Um bom jogo de Tetris, e como está a chegar o Natal trago-vos uma prendinha antecipada, o jogo Kubik da Ketchapp, uma espécie de Tetris muito bem adaptado para os ecrãs dos smartphones.


Eu disse que era uma espécie de Tetris, porque se assemelha em tudo ao Tetris, tirando o facto de ser em 3D, e não termos qualquer controlo sobre a rotação da peça. Mas então, se não podemos rodar a peça como é que se joga isto?


Calma, ao deslizar com o dedo para os lados no ecrã, fazemos com que toda a estrutura rode sobre si mesma, e podemos ver iluminados em baixo, os espaços que a peça vai ocupar. Portanto, caiem peças aleatóriamente, de todas formas e feitios, e em lugares diferentes do espaço, e temos que ser nós a rodar a estrutura de maneira a que a peça caia exactamente onde nos dá mais jeito.

O objectivo é sobejamente conhecido. Há que completar linhas de maneira a ir rebentando com peças, e claro, nunca deixar chegar a cima, porque senão perdemos. O jogo é muito simples, mas o seu conceito básico de apenas precisarmos de um dedo para jogar, tanto seja para rodar a estrutura, como tocar no ecrã para a peça cair mais rápido, está muito bem pensado, e é bem viciante.


Se são apreciadores de jogos tipo Tetris, então este Kubik vem mesmo a calhar. Não é tão complexo como um Tetris, mas é um bom desafio, confiem em mim, para queimar rapidamente aqueles minutinhos mortos do dia a dia. O jogo conta ainda com 17 temas diferentes, sendo logo o primeiro a ser desbloqueado, um tema de Natal em que as peças se assemelham a caixas de presentes.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Enviar um comentário