17/01/2017

17/01/2017

Asus quer duplicar resultados até 2020


O Zenfone 3 está a meio do seu ciclo de vida, estando a Asus já a trabalhar no seu sucessor, Zenfone 4, o qual deverá ser apresentado durante o segundo trimestre de 2017. Os objectivos estão traçados, e tendo em conta os números propostos, são bastante ambiciosos.
Em 2016 a Asus conseguiu expedir 20 milhões de unidades e o seu CEO,  Jerry Shen quer duplicar este resultado no prazo de 3 anos. 35 a 40 milhões são o objectivo a atingir em 2020.

O Zenfone 2 foi um sucesso, muito devido ao seu preço altamente concorrencial, mas com o Zenfone 3 a Asus alterou a sua política de preços, colocando o seu principal modelo num patamar superior, o que acabou por diminuir o interesse no mesmo. O modelo deluxe (ZS570KL), apesar de ter bom hardware, ainda tem que provar que é capaz de se bater de igual com os pesos pesados. Não será portanto uma tarefa fácil, esta de duplicar o número de unidades expedidas.

Colocar equipamentos a tempo e horas no mercado e manter os mesmo actualizados, são dois aspectos que ainda necessitam de muito trabalho por parte da Asus. São ambos essenciais para garantir a confiança do consumidor, que se poderá sentir defraudado face aos desempenhos recentes da marca.

É um objectivo ambicioso, pelo que naturalmente se saúda. Em 2020 cá estaremos para verificar se foi cumprido.

0 comments:

Enviar um comentário