23/01/2017

23/01/2017

E agora Xiaomi?


Ao fim de quase quatro anos de ligação à Xiaomi, Hugo Barra encerra mais um capítulo profissional, anunciando o seu regresso aos EUA, mas precisamente a Silicon Valley, para embarcar numa nova aventura.
A sua chegada à Xiaomi teve o condão de catapultar esta empresa para grandes voos. A evolução que os smartphones da Xiaomi apresentam é notória a vários níveis, sendo nesta altura equipamentos desejados pelo mundo fora. Em termos internacionais, está nesta altura numa posição de destaque no mercado Indiano, com uma receita na casa do bilião de dólares.

Este acaba por ser o principal aspecto que Hugo Barra deixa por concretizar, não tendo conseguido na sua passagem na Xiaomi a tão esperada expansão para o mercado ocidental. Fica agora um vazio importante na marca chinesa, o qual será interessante de ver como será resolvido.

Hugo Barra vai continuar como conselheiro da Xiaomi, acompanhando ao longe as movimentações da marca. Quem fica a ganhar, ainda não se sabe, apenas temos a confirmação que será no centro do mundo tecnológico dos EUA.

Interessante ainda a forma como Hugo Barra analisa esta passagem na China do ponto de vista pessoal:

"But what I've realized is that the last few years of living in such a singular environment have taken a huge toll on my life and started affecting my health. My friends, what I consider to be my home, and my life are back in Silicon Valley, which is also much closer to my family. Seeing how much I've left behind these past few years, it is clear to me that the time has come to return."

Com tantos jogadores de futebol a mudar para a China, não deixa de ser interessante ouvir a experiência de quem já lá esteve.

0 comments:

Publicar um comentário