06/01/2017

06/01/2017

ZenFone AR é a aposta da Asus para realidade virtual


Com a surpresa estragada pela Qualcomm, que falou do ZenFone AR antes da sua apresentação oficinal, a Asus lá nos deu a conhecer o seu novo smartphone vocacionado para a realidade aumentada e VR.


O ZenFone AR é o primeiro smartphone que combina as tecnologias Tango e Daydream, sendo também um dos poucos com o Tango (para além dos modelos de referência, só o Lenovo Phab 2 Pro também o tem).

Este smartphone tem um ecrã de 5.7" (2560x1440), CPU Snapdragon 821 optimizado para o Tango, 6GB de RAM, e câmara principal de 23MP acompanhada pelas câmaras adicionas para detecção de profundidade e para detecção de movimentos. Tal como já tínhamos referido anteriormente, a grande questão será se o reduzido número de apps para o Tango conseguirá atrair utilizadores suficientes para que se atinja massa crítica para popularizar esta tecnologia, ou se a mesma ficará relegada apenas a um nicho de mercado sem expressão (e que assim sendo, não atrairá novos developers que pudessem criar as tais apps que contribuíssem para o seu sucesso.)

Talvez o facto deste smartphone também ser certificado Daydream VR permita que algumas das apps Tango possam ser combinadas com os mundos VR e atrair mais as atenções... mas por agora a Google alerta para que essa combinação teria que ser criada pelos developers, pois não é algo que seja feito a nível do sistema.

Ante de mais importará conhecer o preço, pois de outra forma não adianta estar a imaginar um mundo de possibilidades... se ninguém estiver disposto a pagar o que pedem por ele.

Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Publicar um comentário