21/02/2017

21/02/2017

LG explica como utilizar o ecrã do seu G6


O LG G6 vai ter um ecrã com formato de 18:9 e a LG explica-nos de que forma espera tirar o melhor partido desse formato mais esticado/alargado, dependendo de como o segurarmos.


Uma forma simples de dar uso a esta área extra seria reservá-la para os botões virtuais, que assim deixam de roubar espaço à área habitualmente destinada aos conteúdos, mas a LG tem mais ideias de como se pode tirar partido disto: nomeadamente, com a promoção do multitasking, colocando duas apps lado a lado; assim como de apps que, ao estilo do que fazem quando funcionam em modo tablet, sejam capazes de reconhecer o espaço adicional e apresentar vistas distintas.

A adaptação a um formato de ecrã mais esticado que o habitual será interessante, pois esta é uma tendência que irá aumentar no futuro, à medida que mais fabricantes forem optando por smartphones que maximizem a área de ecrã e reduzam as margens e botões, em busca dos "100% de ecrã".

Caricato será se no Android forem estes smartphones "esticados" a promoverem a criação de apps que finalmente funcionem bem em tablets e phablets... ;P





Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário