20/02/2017

20/02/2017

Note 7 penalizou fortemente a imagem da Samsung nos EUA


O Note 7 foi um verdadeiro balda de água fria nas aspirações da Samsung, mas tal como se previa, o pesadelo pode apenas estar prestes a começar. Os efeitos de choque estão a começar a surgir e o futuro próximo da marca Sul Coreana não vai por certo ser nada agradável.


"The Mobile business registered gains YOY due to solid sales of flagship products such as Galaxy S7/ S7 edge and improved profitability of mid-to-low end models"

Os resultados da Samsung em 2016 até podem ter sido positivos, mas as marcas do caso Note 7 começam a surgir, como foi agora o caso de um estudo de imagem que teve lugar nos EUA. Tendo em conta a importância que este mercado tem em termos globais, as notícias para a Samsung dificilmente poderiam ser mais negativas.


Em 2016, a Samsung estava no 7º lugar, mas em 2017 acabou por cair 42 lugares, quedando-se pela 49ª posição. Entre 2013 e 2015 a Samsung conseguiu estar entre as 10 empresas com melhor reputação nos EUA, mas a sua imagem vinha a decair nos anos mais recentes. Para referência, em 2015 o mesmo estudo da Harris Poll Reputation Quotient, colocava a Samsung no terceiro lugar.

O lançamento do Galaxy S8 ganha assim cada vez mais importância, tendo o mesmo de ser capaz de inverter esta tendência negativa. Conseguirá a Samsung recuperar o terreno perdido?

0 comments:

Enviar um comentário