10/03/2017

10/03/2017

Xiaomi investe num projecto de inteligência artificial


Nesta altura não há duvidas que os assistentes pessoais estão a recolher as atenções de todos os grandes players no segmento mobile. A Google demorou até disponibilizar o seu Google Assistant para outros equipamentos que não os seus Pixel, mas parece finalmente apostada em democratizar a utilização desta ferramenta a todos os que tenham em equipamento Android a correr a versão 6 Marshmallow ou 7 Nougat.

Amazon com a Alexa e Microsoft com a Cortana, são outras das opções fazem nesta altura frente à Google, mas poderão haver mais opções a caminho.

A Xiaomi já por diversas vezes referiu que os smartphones não são a sua principal fonte de rendimento. Os serviços associados aos seus terminais representam a grande fonte de receita da marca chinesa, razão mais do que suficiente para que esta aposte no desenvolvimento de uma solução de inteligência artificial para utilziar nos seus equipamentos.

Lei Jun, CEO da Xiaomi referiu-se a este assunto numa conferência na China, anunciando o aumento da equipa de projecto em 50%. Não será assim de estranhar que a próxima versão do MIUI apresente um assistente para combater as proposta que chegam do Ocidente.

0 comments:

Enviar um comentário