07/05/2017

07/05/2017

Alcatel Shine Lite em análise


A Alcatel, agora sob o controlo da TCL, soube reorganizar-se de forma a ser uma marca competitiva no segmento móvel, apresentando um leque de equipamentos bastante diversificado. A gama idol é nesta altura imagem da qualidade que os smartphones da marca apresentam, mas não é só na gama média alta que a marca tem produtos interessantes.

O Alcatel Shine Line é um smartphone que se destina a um público que procura um equipamento com algum requinte, ao mesmo tempo que não prescinde de um desempenho equilibrado, sem grandes compromissos.

Ao contrário daquilo tem sido opção de outras marcas, Alcatel opta por manter os acessórios que habitualmente acompanhavam os smartphones. Dentro da caixa, além do Smartphone encontramos um carregador, cabo usb, auriculares , um clipe para instalação do cartão SIM e uma sempre muito útil capa de silicone, para proteger o equipamento.

Em termos de hardware, o Alcatel Shine Light apresenta um ecrã IPS de cinco polegadas com resolução HD e 294ppp. Tem um processador MediaTek MT6737, um quad-core a 1,3 GHz com GPU Mali-T720MP2. Vem com 2GB de RAM, 16GB para armazenamento, expansíveis através do cartão microSD. A câmara traseira tem 13 megapixels, auto-focus e flash led de duplo tom.




A câmara frontal fica-se pelos cinco megapixels mas como extra tem um flash para poderem utilizar nas selfies em locais com pouca iluminação. Pesa 156g e tem uma bateria com 2460 mAh, suficiente poderá garantir um dia de utilização despreocupada com este hardware. Uma palavra ainda para a presença do rádio FM, algo que já começa ser muito pouco usual dos smartphones. Para o poderem utilizar terão que ligar os earphones, que irão servir de antena para o rádio.


Quando o consumidor olhar para este Alcatel Shine Lite, vai ter algumas dúvidas se o preço do equipamento está correcto. Nesta altura, já é possível encontrar este smartphone na zona dos 150€, o que o torna numa proposta interessante, face aos seus pares. O anel metálico dá estrutura ao conjunto, ao mesmo tempo que lhe fornece um aspecto bem conseguido, A cor dourada foi uma excelente opção, com o smartphone a conseguir captar a atenção do utilizador com facilidade.

Em termos de desempenho, cumpre sem deslumbrar, mas mais uma vez convém lembrar o segmento de preço em que o equipamento se insere. Para quem pretende um smartphone para fazer umas consultas na internet ou para ir ao Facebook, é uma boa opção.

Podem ler a análise na sua integra no AadM.

0 comments:

Enviar um comentário