14/06/2017

14/06/2017

Doogee quer dar um toque de metal ao policarbonato


Hoje em dia, não basta apresentar um smartphone com bom desempenho. O design é cada vez mais uma exigência de quem procura um novo equipamento, o que tem obrigado os fabricantes a desenvolverem novos processos de fabrico, para apresentarem materiais com melhor toque, resistência e aspecto.
Começou nos topo de gama, passou para a gama média e hoje em dia já conseguimos encontrar smartphones com um corpo único em metal, com preço abaixo dos 100€. O policarbonato deu lugar ao metal, mas a Doogee parece querer mudar o rumo dos acontecimentos, com a aplicação de um novo processo de fabrico.

Pese embora o metal tenha outro toque, o policarbonato tem algumas vantagens, com o peso, flexibilidade e baixa interferência na captação de sinal, a serem aspectos que pesam a seu favor. A textura e impermeabilização são dois dos pontos menos positivos. Para ultrapassar a limitação da textura, a Doogee desenvolveu um novo processo de fabrico do policarbonato - NCL, com acabamento a laser.

Com este processo a Doogee garante conseguir melhor plasticidade e resistência a quedas, peso inferior e interferência de sinal mais baixa. O processo de fabrico ainda está a ser desenvolvido e testado, não estando definido se o mesmo vai ser aplicado em larga escala.

0 comments:

Enviar um comentário