16/06/2017

16/06/2017

Nova Launcher está melhor do que nunca


Ainda esta semana, fruto do trabalho de um fã do Android, passámos a ter a possibilidade de utilizar o Pixel Launcher nos nossos Android, algo que até agora estava limitado a um restrito grupo de equipamentos. Este launcher tem como principal vantagem a utilização do Google Assistant e do Google Now, fornecendo informação de índole variada, através dos famosos cartões.
O feed do Google Now, apesar de muito interessante para consulta de informação, não era acessível em outros launchers sem recurso a métodos alternativos, mas fruto das mais recentes alterações promovidas pela Google, o autor do famoso Nova Launcher, conseguiu encontrar uma forma de disponibilizar o tão desejado acesso ao Google Now no seu launcher.

Para isso, terão de instalar a versão beta do Nova Launcher (5.3-beta1) e ainda uma app extra, o Nova Google Companion. Se o launcher detectar esta app instalada, vai activar o acesso ao Google Now.

Devem ter em atenção se não têm nenhuma "página" no lado esquerdo do ecrã inicial, se for esse o caso, têm de a remover, para que no seu lugar apareça o Google Now.

0 comments:

Enviar um comentário