09/07/2017

09/07/2017

Android inspira interface do Chrome OS


O Chrome OS está prestes a ficar mais amigo dos touchscreens com um novo interface inspirado no Android.


Há muito que se diz que o Chrome OS e o Android deveriam ser unificados, e de tempos a tempos lá vão surgindo sinais de que essa aproximação vai sendo feita (como permitir correr apps Android no Chrome OS). Desta vez a Google está a experimentar um novo interface que facilitará a utilização do Chrome OS em equipamentos com touchscreen, aproveitando os gestos que já estamos habituados a fazer num smartphone Android.

Com este novo launcher, por agora disponível apenas na versão experimental do Chrome OS, temos uma barra de pesquisa semelhante à que temos nos smartphones, e que permite rapidamente aceder à pesquisa (com os resultados a serem apresentados em cards), assim como arrastar a barra para cima para se ter acesso a uma grelha com as apps instaladas - sendo que algumas delas surgem logo no topo, como sugeridas.

O Chrome OS nasceu como sistema pensado para ser usado com teclado e rato/trackpad, mas está visto que a Google quer torná-lo mais amigo dos tablets. Potencialmente, será mais um pequeno passo que poderá vir a resultar numa integração total do Android e Chrome OS... ou então... não.


Publicado originalmente no AadM

0 comments:

Enviar um comentário