24/11/2017

24/11/2017

Samsung pode revelar Galaxy S9 já em Janeiro


Com o Galaxy S8 já a aproximar-se dos 500 euros, a Samsung tem todos os argumentos para ir abrindo o apetite do público para o seu próximo topo de gama, e isso faz com que o novo Galaxy S9 possa ser revelado já em Janeiro na CES - embora mantendo a apresentação oficial e lançamento para Março.


As últimas informações apontam para que a Samsung possa mostrar o seu Galaxy S9 já no início do ano, mas os fãs deverão mentalizar-se de que não haverá muito para ver. O novo S9 deverá manter um design idêntico ao do S8, apenas com alguns pormenores revistos - como o posicionamento do sensor de impressões digitais na traseira - e, claro, hardware actualizado, dando uso a um Snapdragon 845 e a um novo Exynos da Samsung.

Curiosamente, desta vez parece que a Samsung vai diferenciar o S9 e S9+ em mais coisas que apenas o tamanho do ecrã e da bateria: ao que parece, o S9 virá equipado com 6GB de RAM em vez de 4GB, e também terá câmara dupla traseira - embora, pessoalmente tenha esperança de que a Samsung reveja isto e continue a manter a igualdade de características em ambos os modelos... Não faz sentido penalizar quem prefere smartphones mais compactos (sendo já uma barbaridade chamar a um S8/S9 um smartphone compacto).

Esta diferenciação pode no entanto surgir por conta de outro objectivo: o de criar uma maior diferenciação a nível de preços, para preencher o espaço entre o S9 de base e o dispendioso Note 8. Com hardware extra, o S9+ teria mais motivos para ter o preço um pouco mais inflacionado...

Saberemos, mais cedo ou mais tarde... :)

0 comments:

Enviar um comentário