17/11/2017

17/11/2017

Tower Fortress


A Nitrome continua a trazer-nos espectaculares jogos de plataformas clássicos para os smartphones. É o caso do Tower Fortress, que podemos encontrar grátis na Play Store.


Com uma misteriosa torre gigante para explorar, temos que subir ao seu topo para descobrir quem é responsável pelo fumo verde que se espalha pela terra, deixando toda a gente doente, a fazer lembrar os gases nocivos que se espalham pelo nosso planeta e que causam o aquecimento do planeta.


Toda a gente gostaria de ser o herói e resolver este problema de poluição, e como tal podemos fazê-lo neste jogo da Nitrome, com o nosso guerreiro de armadura reluzente, que tem de ir saltando de plataforma em plataforma até chegar ao topo de torre.

Há muitos bichos e monstros espalhados pelos vários pisos da torre, os quais temos de destruir com a nossa arma, ou com a nossa carapaça mortífera, a fazer lembrar o Sonic, que activamos ao tocar no botão de saltar, permitindo-nos destruir os inimigos enquanto estamos a rodopiar.


Pelo caminho encontramos uns baús que muitas vezes nos dão acesso a novas e mais potentes armas, perfeitas para destruir a bicharada que encontramos pela frente. Estes monstros movem-se segundo um padrão conhecido e particular a cada um deles, o que nos permite perceber a melhor maneira de os atacar (ou evitar).

Convém destruir todos os monstros que encontrarmos, pois o diamante que libertam é moeda de troca para adquirir novos heróis, cada um com poderes e looks diferentes, e os quais vamos querer experimentar nas nossas próximas incursões pela torre acima.


Sendo um jogo gratuito há vídeos com publicidade a surgir aqui e ali, mas regra geral têm menos de 5 segundos, e podem ser ultrapassados de imediato. Se perdermos o jogo, é-nos dada a possibilidade de continuar, gastando diamantes, ou então visualizando um vídeo com publicidade (desta vez com 30 segundos, pois é o preço a pagar para continuarmos do lugar onde perdemos a vida).

A jogabilidade é impecável e faz lembrar os jogos clássicos de plataformas do passado. A Nitrome tem acertado em cheio na jogabilidade que importa ter num jogo deste tipo num smartphone, e com os controlos acessíveis que eles colocam nos seus jogos, estão mesmo no bom caminho.



Por Bruno Ramalho

0 comments:

Publicar um comentário