28/02/2018

28/02/2018

Asus apresenta ZenFone 5 com ecrã total e câmara dupla


A Asus foi uma das empresas que também apostou no MWC para apresentar novos modelos, que neste caso se traduzirem pela nova família ZenFone 5, consistindo em três modelos, o ZenFone 5, o ZenFone 5Z e o ZenFone 5 Lite.


São os modelos ZenFone 5Z e ZenFone 5 que mais atrairão as atenções, por conta do seu ecrã Full Screen de 6.2" com um pequeno recorte à iPhone X. Mas olhando-se para o interior, fazem-se notar as diferenças: o 5Z vem equipado com o mais potente Snapdragon 845, 8GB de RAM e 256GB de capacidade; o ZenFone 5, embora mais modesto, estreia a nova plataforma Snapdragon 636, que também deverá proporcionar desempenho adequado a um preço mais atractivo.


Os ZenFone 5 voltam a apostar em força na câmara, que agora passa a ser dupla, com estabilização óptica de 4 eixos, e conta com assistência da inteligência artificial para detectar o tipo de cena - algo que ganha proeminência acrescida com um indicador que mostra o que está a ser detectado.




Aponte-se a câmara para um prato de comida, e vemos o icon de comida a surgir na app da câmara, e o mesmo acontecer para: animais, paisagens, e outras, num total de 16 categorias de imagens.


Tratando-se de um smartphone com ecrã recortado vai ser interessante ver como a Asus lidou com o problema da "falta de espaço" na área da barra de estados; sendo que para já, parece ter optado pela solução mais simples quando se usa o smartphone na horizontal, tratando o ecrã como rectangular sem entrar na parte do recorte (veremos como é que apps estilo jogos e outras lidarão com este pormenor, já que o suporte nativo oficial para recortes no ecrã só chegará com o Android P).




... Mas que este ecrã full-screen acaba por nos dar o mais bonito ZenFone de sempre... lá isso não podemos negar!


Depois de visto o ZenFone 5(Z), o ZenFone 5 Lite não consegue evitar parecer o "parente pobre", embora continue a ser um smartphone com excelentes acabamentos. Talvez por isso tente compensar com uma câmara adicional: contando com dupla câmara atrás e à frente.


Para comprovar que é um smartphone de 6" pensado para a geração selfie, a câmara principal frontal é de 20MP (a de trás é de 16MP), ambas complementadas por câmaras com lentes grande angulares de 120º.

De resto, temos um ecrã 18:9 Full HD de 6", Snapdragon 630, bateria de 3300mAh, reconhecimento facial, Dual SIM + microSD, NFC, e estamos a aguardar para saber as informações relativamente à RAM.


... Agora só falta aquele "pequeno detalhe" mais complicado: terem um preço competitivo!

0 comments:

Enviar um comentário