15/05/2018

15/05/2018

Android P vai forçar o encerrar das apps que não estejam a responder


Quem utiliza o Android no dia a dia, sabe que não nada mais desagradável do que uma app parar de responder. O sistema demora eternidades até apresentar uma caixa de diálogo com esta informação, dando ao utilizador duas opções, esperar ou fechar a app em questão.

Na grande maioria das vezes, de nada adianta esperar, pelo que o melhor mesmo é optar-se logo pela opção de fechar a app que não está a responder. A Google parece agora reconhecer que esta caixa de diálogo não é propriamente útil, tenho por isso preparado uma nova metodologia para o Android P





Na nova versão do Android, quando uma app parar de responder, o sistema já não vai apresentar esta caixa de diálogo. A Google opta por uma estratégia mais radical e força o fechar da app, resolvendo assim a questão no curto prazo.

 Esta nova modalidade pode não ser a mais indicada em todas as situações, mas a Google considera que no geral, o utilizador ficará a ganhar. No caso dos developers, a solução passará por corrigirem as falhas que dão origem ao bloquear da aplicação. Caso prefiram ter a opção de escolher aguardar, poderão voltar a activar a caixa de diálogo, terão de aceder às opções de programador no menu de   definições do Android.

0 comments:

Enviar um comentário