11/05/2018

11/05/2018

Huawei P20 Pro já passou no JerryRigEverything


O Huawei P20 Pro já foi alvo de análise no AadM e deixou muito boa impressão, tendo-lhe sido atribuída a muito desejada classificação de escaldante. Nos testes que efectuamos, avaliamos o desempenho do equipamento, mas a unidade de testes não é sujeita a testes extremos, como os que o Zack do JerryRigEverything leva a cabo.


O P20 Pro já passou nos testes e os resultados são de alguma forma inesperados. No teste que visa avaliar a capacidade de resistência do ecrã do smartphone a riscos, o P20 Pro foi capaz de atingir o nível 7 da escala de Mohs, algo que é habitual nos ecrãs com Gorilla Glass, mas no caso deste smartphone, a Huawei apenas refere a utilização de um vidro temperado, não fazendo referência a uma protecção extra.



No teste de flexão, os resultados não foram positivos, pois o smartphone acabou por flectir mais do que o esperado e o vidro acabou por rachar, mas o ecrã continuou a funcionar.



A zona de início da fractura coincide com a área anteriormente riscada, algo que poderá ter enfraquecido o vidro, levando a que este se partisse naquela zona. Sendo uma possibilidade, não passa de especulação, pois estes testes nada têm a ver com os efectuados em laboratórios especializados, para avaliar a resistência do material.

Esta é uma situação de alguma forma preocupante, pois uma queda poderá originar resultados catastróficos. O melhor mesmo é utilizarem uma capa de protecção. Foi precisamente isso que um colega não fez, e o resultado foi um P20 Pro com os cantos marcados pela queda. Fica o aviso, o melhor mesmo é jogarem pelo seguro.

0 comments:

Publicar um comentário